Brusque, Carlos Renaux e Havan avançam em conversas para adaptar Augusto Bauer para Série B
"Houve um entendimento das três partes", afirma Danilo Rezini
"Houve um entendimento das três partes", afirma Danilo Rezini
Reunião entre Brusque, Carlos Renaux e Havan aconteceu nesta quinta-feira, 3, para negociar sobre as adaptações necessárias para que o Quadricolor possa mandar seus jogos da Série B 2022 no Augusto Bauer.
Participaram da reunião o presidente Danilo Rezini, o diretor de Futebol, André Rezini, e o diretor de Marketing do Brusque, Jonas Stange, o presidente Altair Heck, o Taíco, e o presidente do Conselho Deliberativo do Carlos Renaux, Renato Petruscky, o Tato, e Lucas Hang, representando a Havan.
“Foi muito boa a reunião. As coisas se adiantaram bastante, houve um entendimento das três partes. Todos querem que aconteça, o que é o principal. Ainda não estamos com o martelo batido, mas estamos trabalhando para esse objetivo”, disse Danilo Rezini.
Segundo o presidente do Brusque, a negociação avançou com o Carlos Renaux para a remoção das placas de publicidade sobre o muro no lado oposto ao da arquibancada coberta, onde estão expostos patrocinadores e apoiadores do Vovô.
“Está bem encaminhado com o Renaux. Enviamos um contraproposta para a cobertura das placas, mas vejo uma boa-vontade de todos, acho que não terá problema”. Em 2021, o Brusque chegou a ser multado pela exibição desses patrocinadores.
Rezini conta que o Brusque aguarda os orçamentos para instalação de arquibancada móvel e para melhorias na iluminação. “Tendo isso na mão, junto com a Havan, vamos ver se é viável e aí praticamente batemos o martelo”.
Para mandar jogos da Série B no Augusto Bauer, de acordo com regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a iluminação do estádio precisa ser modificada para 800 lux. Em 2021, o Brusque já realizou investimento para aumentar de 150-180 lux para 500 lux.
A capacidade do estádio também tem que ser ampliada. A CBF exige a instalação de uma arquibancada metálica com capacidade entre 2 mil e 2,5 mil pessoas, mas não há um número claro, conforme relata Rezini. Toda a arquibancada descoberta original do estádio seria destinada à torcida visitante.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: