Confira a tabela do Brusque no Catarinense 2022
Marreco começa a temporada enfrentando o Concórdia no Oeste; primeira fase termina contra o Figueirense
Marreco começa a temporada enfrentando o Concórdia no Oeste; primeira fase termina contra o Figueirense
O Brusque começará o Campeonato Catarinense de 2022 enfrentando o Concórdia no estádio Domingos Machado de Lima. A partida está marcada para as 16h de 23 de janeiro, um domingo. A tabela foi publicada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) nesta quarta-feira, 24. O quadricolor fará seis jogos em casa na primeira fase.
A fórmula de disputa é a mesma de 2021, com 12 times. Ao fim da primeira fase em turno único, os oito melhores colocados se classificam às quartas de final, e inicia-se um mata-mata com confrontos em ida e volta até a final do campeonato. Os dois piores clubes serão rebaixados. O Catarinense 2022 tem previsão para terminar em 3 de abril.
O Brusque mandará seus jogos no estádio Augusto Bauer, conforme novo acordo de aluguel firmado com o Carlos Renaux nesta quarta-feira, 24. E desta vez, o Marreco deve dividir a casa com outra equipe. Conforme a tabela, o Camboriú mandará suas partidas no Augusto Bauer, já que o estádio Roberto Santos Garcia não cumpre as exigências mínimas da FCF. As negociações entre Cambura e Vovô já estavam em andamento há algumas semanas.
Em 2022, além do retorno do Camboriú, outra novidade é o Barra, que fará sua estreia na primeira divisão catarinense. O Brusque nunca enfrentou a equipe de Balneário Camboriú, que mandará suas partidas no Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
O Brusque terminou o Catarinense de 2021 em terceiro lugar e vai à sua 26ª temporada na elite do futebol estadual. É o terceiro ano consecutivo estreando fora de casa, depois de 2020 e 2021 jogando a primeira rodada em Itajaí, contra o Marcílio Dias.
Datas e horários estão sujeitos a alterações por requerimentos dos clubes, dos detentores dos direitos de transmissão e/ou da própria FCF.
Se não conseguir visualizar a tabela, clique em “exibir versão não AMP” no fim da página.