Em duelo com a Chapecoense, Brusque tem missão de quebrar sequência de empates no estadual
Toty cumpriu suspensão na rodada anterior e está disponível; anfitriões tentam assumir liderança nesta rodada
Toty cumpriu suspensão na rodada anterior e está disponível; anfitriões tentam assumir liderança nesta rodada
Buscando se reaproximar da ponta da tabela, o Brusque enfrenta a Chapecoense às 16h30 deste sábado, 4, pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. O quadricolor tem Toty novamente à disposição, enquanto a Chape não deverá ter o lateral-esquerdo Kevin, que teve lesão confirmada na quarta-feira, 1º. O Bruscão é o único invicto da competição, mas precisa quebrar a sequência de cinco empates no estadual.
Na manhã desta quinta-feira, 2, Luizinho Lopes comandou a sessão de treinos no estádio Augusto Bauer. Em um 11 contra 11 em campo reduzido, foram testados o possível time titular e o time que deve terminar a partida. Os jogadores também trabalharam finalização, duelos de ataque e defesa, e cobrança de pênaltis.
O lateral-esquerdo Airton se recupera de uma contratura muscular e segue de fora por enquanto. Toty retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Um time provável tem Matheus Nogueira; Toty, Ianson, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, João Pedro; Cléo Silva, Jhemerson, Everton Bala; Olávio.
O goleiro Jordan, os volantes Jhemerson e João Pedro, o meia Diego Mathias e o atacante Cléo Silva estão pendurados. Não há desfalques por suspensão.
No departamento médico, seguem o volante Luiz Henrique (lesão no joelho) e o atacante Luizinho (lesão no tornozelo).
Ocupando o quarto lugar, com 15 pontos, o Brusque é o único invicto do Campeonato Catarinense, com três vitórias e seis empates. Empatou seus últimos cinco jogos (contra Criciúma, Concórdia, Avaí, Marcílio Dias e Camboriú), tendo no meio desta sequência a vitória por 3 a 0 sobre o Marília, na Copa do Brasil.
“A gente espera um grande jogo e espera ter mais oportunidades, mais espaços também. Nossa equipe também tem jogadores rápidos para explorar os espaços. Se torna um jogo com mais possibilidades de encontrar espaço. A gente espera se adaptar bem à partida. Contra o Avaí, nos adaptamos muito bem, foi um jogo com dinâmica parecida, em campo parecido.”
A Chapecoense é vice-líder do Catarinense, com 18 pontos. Se vencer o Brusque e o Hercílio Luz não vencer o Figueirense no Orlando Scarpelli, a Chape terminará a rodada na ponta da tabela. Ao lado do Avaí, o Verdão d’Oeste tem o melhor ataque da competição, com 16 gols marcados em nove jogos.
Na rodada anterior, a equipe venceu o Atlético-SC por 3 a 1, na partida em que a Águia Josefense marcou seu primeiro gol na competição. Jogando na Arena Condá, a Chape acumula quatro vitórias, um empate, 12 gols marcados e três sofridos. Marcou três gols em cada um dos últimos três jogos (3 a 0 sobre o Marcílio Dias e 3 a 1 sobre o Camboriú).
O meio-campista Neto está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Estão pendurados o lateral Felipe Albuquerque, os meias Bruno Nazário e Gustavo Cazonatti, e o atacante Danrlei.
Ao departamento médico, estão entregues o goleiro Tiepo (lesão no joelho), o zagueiro Maurício (tendão de Aquiles rompido), o lateral-esquerdo Kevin (edema na coxa), o volante Pablo Oliveira (lesão no pé direito) e o meia Giovanni Pavani (lesão muscular na coxa).
Conforme informações oficiais do clube na rodada anterior, ainda eram desfalques os meio-campistas Lucas Aguiar e Paulinho, e os atacantes Alisson Farias e Orejuela. Os quatro estão na transição, em estágio mais avançado de recuperação, trabalhando com preparação física e fisioterapia.
Nesta quinta-feira, 2, a Chapecoense anunciou a contratação, por empréstimo, do lateral-esquerdo Cristiano, do Fluminense.
Uma possível escalação tem Airton; Ronei (Felipe Albuquerque), Cleylton, Rodrigo Freitas, Mancha (Cristiano); Gustavo Cazonatti, Kaio Mendes, Bruno Nazário; Maxwell, Ribamar e Murilo.
Acompanhe Chapecoense x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 16h.
As vendas estão abertas no site oficial da Chapecoense desde quarta-feira, 1º. Na bilheteria da Arena Condá, é possível comprar das 9h às 18h na sexta-feira, 3, e das 9h até os primeiros 15 minutos de jogo no sábado, 4. O ingresso para o torcedor do Brusque custa R$ 40, com direito a meia entrada.
A partida tem transmissão ao vivo da NSC TV. É o primeiro jogo do Brusque no ano com transmissão por TV.
– Assista agora:
História do Santuário de Azambuja, em Brusque, está retratada em seus vitrais