Brusque chega a 133 óbitos em decorrência da Covid-19
Vítima era moradora do bairro Águas Claras
Vítima era moradora do bairro Águas Claras
A Vigilância em Saúde informa um novo óbito relacionado ao coronavírus em Brusque. O 133º óbito trata-se de uma mulher, de 53 anos, moradora do bairro Águas Claras. Os primeiros sintomas dela foram registrados no dia 11 de fevereiro.
No dia 19 de fevereiro ela foi internada e no dia 20 de fevereiro foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela morreu nesta sexta-feira, 26. A paciente não tinha histórico de comorbidades e foi atendida pela equipe do Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios.
O último boletim epidemiológico, divulgado quinta-feira, 25, aponta que Brusque tem 17.248 casos confirmados da Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 69 novos casos da doença. Do total já registrado, 16.258 pessoas já estão recuperadas. Há 858 casos ativos e 4.555 pessoas foram vacinadas.
A cidade tem no momento 23 pacientes internados na UTI e 28 em enfermaria. Desde o início da pandemia foram registrados 133 óbitos.
O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios atende normalmente, em dias de semana das 7h às 19h e nos finais de semana das 8h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: