Brusque começa fase decisiva da melhor forma e pode decolar na próxima rodada

Quadricolor tem dois jogos seguidos em casa na Série C e tem chance de ganhar fôlego na luta pelo acesso

Brusque começa fase decisiva da melhor forma e pode decolar na próxima rodada

Quadricolor tem dois jogos seguidos em casa na Série C e tem chance de ganhar fôlego na luta pelo acesso

João Vítor Roberge

O Brusque não poderia ter começado a segunda fase da Série C de forma melhor. Venceu um adversário dificílimo, fora de casa, de virada. Além de, até então, o São José-RS estar há 10 jogos sem perder e 17 jogos sem perder em casa, o quadricolor tem um retrospecto ruim contra esta equipe: não marcava gols e nem vencia o Zeca há seis confrontos, desde 2017.

Foi uma ótima atuação coletiva, evoluindo e se adaptando no decorrer do primeiro tempo, com a estratégia de jogar da maneira que o gramado sintético do Passo d’Areia permite. E o São José-RS, após o gol de Guilherme Beléa com o desvio em Éverton Alemão, pouco criou, porque o Brusque soube também se defender muito bem.

Olávio foi uma excelente surpresa. Conseguiu cavar o discutível pênalti de forma muito inteligente e a cobrança foi de manual. Teve boas chances de gol e tudo de que um artilheiro precisa no gol da virada. Até mesmo um pouco de sorte, com Jadson acidentalmente fazendo gol contra, num lance em que o camisa 9 teve todos os méritos.

Agora o quadricolor tem dois jogos em casa. Pode e precisa abrir uma boa vantagem, fazendo valer a vitória em Porto Alegre e se aproximando de um retorno à Série B que seria incrível, ainda mais considerando o modo com que 2022 terminou.

É desnecessário explicar a importância que o jogo contra o São Bernardo tem. Apenas imaginemos o seguinte cenário: uma vitória do Brusque somada a um empate entre Operário-PR e São José-RS. Melhor que esta hipótese só se, junto a ela, o Augusto Bauer estiver completamente lotado.

Vôlei

A Abel Moda Vôlei teve zero dificuldades para vencer a ADV, de Jaraguá do Sul, por 3 sets a 0 no ginásio do Bandeirante neste sábado, 2. Está nas semifinais do Campeonato Catarinense, aguardando o vencedor de Chapecoense/Unoesc x Mampituba, com o primeiro jogo sendo disputado no próximo dia 15.

Se tudo correr conforme o plano, o time brusquense chegará à final para enfrentar o Bluvolei, que vem muito forte em sua preparação para a Superliga feminina.

Futsal

O Barateiro Havan Futsal perdeu fora de casa por 4 a 1 para o Stein Cascavel neste domingo, 3, em seu penúltimo jogo da primeira fase da Liga Feminina de Futsal. Já classificado, o time precisa chegar firme nas quartas de final e, se possível, fugir dos adversários mais difíceis. A última rodada é em Brusque, contra o São José-SP, às 16h do próximo dia 16.


Veja agora mesmo!

Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo