Brusque x Concórdia: prováveis escalações, desfalques, pendurados e mais
Quadricolor pode perder até por um gol de diferença para garantir vaga à final; jogo também vale vaga à Copa do Brasil
Com vantagem aumentada, o Brusque enfrenta o Concórdia às 16h deste domingo, 27, no estádio Augusto Bauer, jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense. Sem outros desfalques, não há, até o momento, previsão de retornos do departamento médico para esta partida. O Marreco conquistará a vaga para final mesmo sofrer uma derrota por um gol de diferença.
O elenco teve o dia livre nesta quinta-feira, 24, para se recuperar da viagem de ônibus no retorno de Concórdia. Nesta sexta-feira, 25, está programado um trabalho regenerativo. No sábado, 27, a equipe volta ao treino no campo.
“Vamos a campo novamente, para mostrar novamente o que foi este jogo [de ida], o que nós poderemos melhorar e o que eles podem fazer. Mostro para os jogadores e trabalhamos em cima disso, bem rapidamente. Esta é a programação, muito bem planejada, principalmente com o George [Castilhos, preparador físico].”
A princípio, não há novidades no elenco quadricolor. São os mesmos desfalques: Jordan, Crislan e Ianson, além de Gabriel Taliari e Guilherme, que não estrearam na temporada. Não há desfalques por suspensão. Jailson, Wallace e Rodolfo Potiguar estão pendurados.
A escalação utilizada na vitória por 1 a 0 fora de casa deve se repetir: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Wallace, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Diego Jardel; Alex Sandro e Fernandinho.
O Brusque aumentou a vantagem que já possuía no placar agregado. A equipe conseguirá a classificação à final do Catarinense se perder por até um gol de diferença. Vitórias e empates, evidentemente, também dão a vaga ao Marreco. Apenas uma derrota por dois gols de diferença ou mais fará com que o Concórdia seja o finalista. A partida também vale vaga na Copa do Brasil, competição que o Brusque não disputou em 2022
O quadricolor está invicto há 11 partidas, com uma sequência de oito vitórias e três empates.
Quebra de jejum
No jogo de ida, o Brusque encerrou uma sequência sem vitórias fora de casa diante do Concórdia. O triunfo mais recente era de 8 de junho de 2013, na quarta rodada da Série B estadual: 2 a 1 no estádio Josué Annoni, em Xanxerê. Desde então, foram dois empates e três derrotas, com quatro gols marcados e oito sofridos.
Até esta quarta-feira, 23, a última vitória do quadricolor no Domingos Machado de Lima havia sido em 2 de junho de 2011, por 3 a 2, na última rodada do primeiro turno da Copa Santa Catarina. Itamar Schülle era o técnico do Brusque.
Concórdia
Para chegar à final do Campeonato Catarinense, o Concórdia precisa de um feito inédito em sua história: vencer o Brusque no Augusto Bauer. Além disso, a vitória precisa ser por pelo menos dois gols de diferença. Dos nove jogos disputados contra o Brusque no Gigantinho, o Galo d’Oeste perdeu seis e empatou três.
O lateral-direito Oliveira, autor do gol contra na vitória brusquense por 1 a 0 no jogo de ida, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Há sete jogadores pendurados: o goleiro Rafael Mariano; os zagueiros Baiano e William Alves; os volantes Arez e Bryan; e os meias Paulinho e Rafa Marcos. O auxiliar-técnico Harison Feltrin também tem dois cartões acumulados.
Um time provável tem Rafael Mariano; Bryan, William Alves, Perema, Bruno Santos; Felipe Manoel, Arez, Ruy (Paulinho), Carlos Renato; Vinícius Moura (Lucas Batatinha) e Marcelinho.
Arbitragem
Heber Roberto Lopes (Luiz Alves) apita a partida, auxiliado por Diogo Berndt (Joinville) e Hector Andrew Lisboa Jacques (Joinville).
Brusque x Concórdia em tempo real
Acompanhe Brusque x Concórdia com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube