X
X

Buscar

Mais uma final! Brusque vence Concórdia em casa e se classifica à grande decisão do Catarinense

Alex Sandro marcou o gol da partida e se isolou na artilharia da competição

Com muita festa nas arquibancadas, o Brusque venceu o Concórdia por 1 a 0 na tarde deste domingo, 27, no Augusto Bauer, na volta da semifinal do Campeonato Catarinense. Alex Sandro marcou o gol do jogo, já aos 44 do segundo tempo. É a terceira final de estadual com participação do quadricolor, a segunda em três anos.

A torcida segue comparecendo em peso no estádio Augusto Bauer, e deu novo show no alambrado e nas arquibancadas. Estiveram presentes 4.108 torcedores. É a maior quantidade de público no Gigantinho desde a final da Série D, Brusque 2×2 Manaus, em 11 de agosto de 2019, quando estiveram presentes 4.487 pessoas, de acordo com o borderô.

Agora, Brusque e Camboriú reeditam a final da Série B do Catarinense de 2015. Na ocasião, as duas equipes subiram à elite estadual, e o quadricolor foi campeão vencendo os dois jogos.

O Marreco chega a 12 jogos de invencibilidade. São nove vitórias e três empates em sequência.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Bom jogo

O Concórdia começou tentando abrir o placar a todo custo, afinal, precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar. No entanto, os ataques terminavam, muitas vezes, com chutes de fora da área, principalmente com Ruy, Felipe Manoel, Marcelinho e Arez. Alguns com mais perigo, outros sem nenhum. Ruan Carneiro não chegou a fazer nenhuma defesa importante.

Aos 10 minutos, o Brusque teve grande chance. Em boa jogada pela direita, a bola cruzada chegou a Fernandinho, que serviu Diego Jardel. Livre, na marca do pênalti, o camisa 10 acabou furando de forma absurda ao tentar chutar de primeira. A bola acabou ficando com o goleiro Rafael.

Três minutos depois, o Concórdia cobrou escanteio curto e Ruy recebeu na quina da grande área. Ele encheu o pé esquerdo e a bola passou próxima à forquilha, à direita de Ruan Carneiro.

Brusque melhor

Era o quadricolor quem criava as principais chances. Aos 15, em boa troca de passes, Zé Mateus rolou para Alex Sandro, que chutou de primeira, de chapa. A bola passou à esquerda de Rafael, tirando o “uuuh” da torcida. Aos 20, Zé Mateus foi servido em velocidade e encheu o pé, mas a bola teve o mesmo destino.

Aos 27, foi a vez de Toty. Após cobrança de escanteio de Airton, a bola bateu no defensor e rolou para fora da área, direto para o lateral-direito. Ele disparou um míssil que explodiu à direita do gol, batendo com tudo na grande do alambrado. Aos 32, em vacilo da defesa do Concórdia, Alex Sandro e Diego Jardel partiram juntos, com a defesa desarrumada. O meia demorou para definir a devolução ao camisa 9, e acabou ganhando escanteio.

A partir dos 35 minutos, o jogo, que era muito movimentado, começou a ficar mais truncado, sem grandes oportunidades. O Brusque permanecia superior e com mais controle do jogo, enquanto o Concórdia, precisando fazer dois gols, não fez ameaças como as dos primeiros minutos de jogo.

Aos 39, o zagueiro e capitão Wallace sentiu uma lesão e precisou ser substituído. Sandro entrou em seu lugar.

Mais morno

O ritmo da partida continuou semelhante ao do final do segundo tempo. O Concórdia chegava pouco ao ataque, e o Brusque mantinha a semifinal sob controle. Aos seis, Toty cruzou e a bola chegou a Fernandinho, que não conseguiu concluir. O Concórdia respondeu aos nove, chutando de fora. A bola passou à direita de Ruan Carneiro, que acompanhou.

Era o Brusque quem estava mais perto da vitória. Aos 18, Jailson fez linda tabela com Alex Sandro, chegou à linha de fundo e cruzou. A bola passou por vários jogadores e chegou perto da segunda trave a Luiz Antônio. O meio-campista errou a finalização com o gol praticamente vazio. Uma chance fantástica desperdiçada.

Um a menos

Aos 29, Perema derrubou Jailson por trás, muito perto da área, no que seria grande chance para o Brusque. Acabou levando o cartão vermelho direto. Na cobrança, Airton bateu bem, mas Rafael fez bonita defesa, sem rebote.

Mesmo com um jogador a menos, o Concórdia ainda tentou se lançar ao ataque. Éverton Alemão e Toty foram muito bem cortando cruzamentos aos 35. Aos 38, Marcelinho arriscou de fora, mas a bola passou ao lado. E aos 41, Rafa Marcos chutou muito bem de fora da área, forçando Ruan Carneiro a fazer ótima defesa para escanteio. Ainda assim, o caminho era muito longo para o Galo d’Oeste.

Bruscão classificado

Um merecido gol do Brusque foi marcado aos 44 minutos, para não deixar qualquer dúvida sobre qual seria o finalista do campeonato. Jailson recuperou a bola dentro da área, com a defesa do Concórdia toda desarrumada. Ele serviu Alex Sandro, livre, que mandou na saída de Rafael com categoria, para o fundo das redes. A torcida no Gigantinho explodiu de euforia. Foi o 10º gol de Alex Sandro, que, enfim, se isolou na artilharia do Campeonato Catarinense.

Aos 48, Trindade ainda foi expulso, com falta sobre Lucas Batatinha. Os minutos finais ainda tiveram gritos de olé na torcida quadricolor, que festejou e não parou depois do apito final.

Até mesmo a torcida do Concórdia festejou com sua equipe, reconhecendo a melhor campanha do clube em sua história num Campeonato Catarinense.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o Camboriú no jogo de ida da final do Campeonato Catarinense. A partida está marcada esta quarta-feira, 30, às 20h30.


Brusque 1×0 Concórdia

Campeonato Catarinense
Semifinal – volta
Domingo, 27 de março de 2022
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Wallace (Sandro 40′-1ºt), Airton; Zé Mateus (Jailson 16′-2ºt), Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Diego Jardel (Trindade 16′-2ºt); Alex Sandro e Fernandinho (Lucas Silva 27′-2ºt).
Técnico: Waguinho Dias

Concórdia: Rafael Mariano; Arez (Rafa Marcos 15′-2ºt), William Alves, Perema, Carlos Renato (Paulinho 23′-2ºt); Chicão, Felipe Manoel (Bruno Santos-int [Evandro 35′-2ºt]), Ruy; Vinícius Moura, Bruninho (Lucas Batatinha 15′-2ºt) e Marcelinho.
Técnico: Itamar Schülle

Trio de arbitragem: Heber Roberto Lopes (Luiz Alves), auxiliado por Diogo Berndt (Joinville) e Hector Andrew Lisboa Jacques (Joinville).

Gol: Alex Sandro (44′-2ºt).

Cartões amarelos: Trindade.

Cartões vermelhos: Trindade; Perema.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube