Confira a melhor e a pior combinação de resultados para o Brusque na 34ª rodada da Série B
Quadricolor acumula cinco derrotas consecutivas, mas ainda tem chances matemáticas de permanecer na divisão
O Brusque precisa vencer o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida que começa às 16h deste sábado, 8, para encerrar a sequência de derrotas e poder tornar o objetivo da permanência na Série B menos distante. Mas, além disso, precisa que seus concorrentes diretos tropecem. Conforme os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 94,8% de probabilidade de cair.
Se o Brusque vencer na próxima rodada, chega a 34 pontos. Na melhor das hipóteses, Vila Nova, Guarani, Novorizontino, CSA e Náutico perderiam seus jogos na 34ª rodada. Chapecoense e Operário poderiam empatar, fazendo com que a Chape não se distancie tanto do Z-4 e com que o Operário caia à vice-lanterna.
Se for o caso, o quadricolor chegará ao 18º lugar, a três pontos do Novorizontino (16º), a cinco da Chapecoense (15º) e a sete de Guarani e Vila Nova (13º e 14º, respectivamente).
O pior cenário deixa o Brusque virtualmente rebaixado. Se o quadricolor perder para o Bahia e Chapecoense, Náutico e Novorizontino vencerem seus jogos, ficará na lanterna, com 31 pontos, a nove do Novorizontino (16º), faltando quatro rodadas para o fim da Série B.
O quadricolor é o 19º colocado da Série B, com 31 pontos e 19 gols gols marcados nas 33 rodadas disputadas.
Quem secar
Confira abaixo jogos dos concorrentes diretos do Brusque.
Sexta-feira, 07/10
19h – Criciúma x Náutico (20º)
21h30 – CSA (17º) x Sampaio Corrêa
Sábado, 08/10
11h – Chapecoense (15º) x Operário (18º)
18h30 – Ituano x Guarani (13º)
18h30 – Vasco x Novorizontino (16º)
19h – Ponte Preta x Vila Nova (14º)
– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas