Brusque confirma primeiros casos da variante Delta do coronavírus na cidade
Informação foi repassada pelo Lacen
A Vigilância em Saúde de Brusque informou que, somente na tarde desta terça-feira, 5, foi notificada pela Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina dois casos de pacientes com a variante Delta do coronavírus, em Brusque.
O primeiro caso foi de um morador da cidade de Rio do Campo (SC), que teve internação no Hospital de Azambuja e foi constatado que estava com a Covid-19 no dia 27 de agosto. Um segundo exame PCR, coletado em 14 de setembro (após sua alta hospitalar) foi encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
O segundo caso, morador do bairro São Luiz, foi notificado com coronavírus no dia 11 de setembro, sendo o exame também encaminhado ao Lacen. No momento em que os resultados chegaram ao conhecimento da Secretaria de Saúde de Brusque, na tarde desta terça-feira, 5, foi realizada uma busca ativa e constatado que nenhum dos pacientes se encontram internados e, passam bem, fora do isolamento.
A Vigilância em Saúde diz que estas duas ocorrências são consideradas isoladas e, também, que todos os protocolos sobre as notificações estão sendo seguidos pelas autoridades municipais.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube