Brusque conquista grande vitória sobre o São Bernardo e está a um passo da Série B
Quadricolor teve boa atuação em uma partida difícil; Guilherme Queiróz fez o gol da vitória
Quadricolor teve boa atuação em uma partida difícil; Guilherme Queiróz fez o gol da vitória
O Brusque venceu o São Bernardo por 1 a 0 na noite deste sábado, 9, no Augusto Bauer, pela segunda rodada da segunda fase da Série C, e deu novo grande passo rumo à Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida difícil e muito equilibrada, coube a Guilherme Queiróz, voltando de lesão, marcar o gol da vitória. Com o resultado, o quadricolor chega a seis pontos, se isola na liderança do Grupo B e está muito perto do acesso.
O primeiro tempo teve muita briga no meio-campo, duelos fortes, mas pouco para agitar as torcidas. As equipes revezavam momentos de maior posse de bola e domínio das ações, no que foi uma disputa de equilíbrio quase total. O Brusque começou com mais ímpeto na frente, rondava a área um pouco mais, mas não conseguia chegar à definição da jogada.
O São Bernardo teve duas boas chances. Aos 21, Matheus Nogueira faz boa defesa em chute de Lucas Tocantins, de fora da área. No rebote, Jeferson se afobou e mandou para fora. Aos 32, uma disputa de bola sobrou com Lino na intermediária. O volante chutou de primeira e a bola passou por cima do gol, com muito perigo.
No minuto seguinte, o Brusque teve seu melhor momento. A bola desviada no meio-campo ficou com Dentinho, que avançou, mas demorou para fazer o passe. Quando o fez, a bola chegou a Alex Ruan mesmo com a tentativa de interceptação. O lateral invadiu a área e chutou forte, mas a bola passou à direita do goleiro Alex Alves.
Em um lance já aos quatro do segundo tempo, o São Bernardo assustou muito o Brusque. Lucas Tocantins arrancou em contragolpe, chegou à área e fez o passe para Lino, que vinha de trás. Ele chutou colocado, com categoria, e a bola bateu na trave. No rebote, João Carlos não conseguiu completar bem e a bola passou por cima do gol.
No minuto seguinte, o Brusque respondeu bem. Everton Bala chutou de fora, o goleiro deu rebote e Olávio cruzou para Dentinho completar para o gol. Contudo, o centroavante estava em posição irregular: gol anulado pela arbitragem.
Aos nove minutos, em contra-ataque muito bem trabalhado, Everton Bala chutou firme da ponta esquerda e, por pouco, Olávio não alcançou. O lance animou a torcida quadricolor.
A segunda etapa tinha boas trocas de ataque, com o Brusque chegando com um pouco mais de perigo, mas sem a partida perder em equilíbrio. Aos 24 e aos 26, Dentinho e Luiz Henrique chutaram com força de fora da área, mas o goleiro conseguiu segurar e não dar rebote.
Aos 32, Luiz Henrique fez belo passe e Guilherme Queiróz, em velocidade, bateu cruzado, rasteiro, de perna esquerda. A bola passou perto do gol de Alex Alves.
Aos 41, a torcida do Brusque foi à loucura com um quase-golaço. Diego Tavares recebeu no meio, ajeitou e disparou o canhão. A bola explodiu no travessão e o rebote ficou com o time adversário. O gol estava amadurecendo.
Aos 44, Diego Tavares arrancou pela direita e fez o cruzamento rasteiro. Guilherme Queiróz, voltando de lesão, foi ao encontro da bola e finalizou na saída de Alex Alves. A galera no Gigantinho enlouqueceu completamente em felicidade: 1 a 0.
O São Bernardo partiu para o ataque com tudo, mas parou na defesa brusquense e não conseguiu chances claras até o apito final.
O Brusque enfrenta o Operário-PR às 19h de domingo, 17, no estádio Augusto Bauer, pela terceira rodada. No sábado, 16, às 16h, o São Bernardo recebe o São José-RS no estádio Primeiro de Maio.
Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan; Madison, Rodolfo Potiguar; Dentinho, Jhemerson, Everton Bala; Olávio.
Técnico: Robson Agondi (auxiliar)
São Bernardo: Alex Alves; Helder, Matheus Salustiano, Bruno Azevedo; Jeferson, Rodrigo Souza, Lino, Arthur Henrique; Lucas Tocantins, Matheus Oliveira e João Carlos.
Técnico: Márcio Zanardi
Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque: