Brusque conquista medalha de ouro no BMX nos Jasc; cidade fica com prata no basquete e jiu-jitsu
Guilherme Ribeiro foi campeão no BMX; Itapema e Florianópolis fecham pódio da modalidade
Guilherme Ribeiro foi campeão no BMX; Itapema e Florianópolis fecham pódio da modalidade
Nesta sexta-feira, 16, Brusque conquistou medalha de ouro no BMX nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Representando a cidade, Guilherme Ribeiro subiu no lugar mais alto do pódio em Rio do Sul, no Alto Vale, palco da competição.
É a primeira vez que Brusque ganha a medalha de ouro no BMX na competição, superando Guilherme Donat Bourscheidt, de Jaraguá do Sul, que é tetracampeão dos Jasc. Edipo Galdino Bonapaz, de Itapema, ficou com a prata, e Leonardo Antonio de Borda, de Florianópolis, com a bronze.
A equipe de Brusque ainda contou com outros três representantes nas dez primeiras posições. Ariel João da Silva ficou em 5º lugar, seguido por Everton Munch, que ficou em 6º, e Felipe Guilherme Brick, em 8º. A equipe brusquense também era composta por Gilberto Radtke Junior.
Classificação:
1° Guilherme Ribeiro, de Brusque
2° Edipo Galdino Bonapaz, de Itapema
3° Leonardo Antonio de Borba, de Florianópolis
5º Ariel João da Silva, de Brusque
6º Everton Munch, de Brusque
8º Felipe Guilherme Brick, de Brusque
A quarta-feira foi de mais medalhas com o basquete masculino. A equipe brusquense disputou a final com Blumenau e não conseguiu superar os adversários. O duelo terminou em 71 para Blumenau e 50 para Brusque. Sendo assim, a cidade ficou com a prata.
Durante a competição, Brusque venceu São Miguel do Oeste, Chapecó, Joaçaba, São José e Joinville, até chegar à final. O placar mais elástico foi na partida entre Brusque e São Miguel do Oeste, em que a equipe brusquense venceu por 124 a 36.
O jiu-jitsu também colaborou com o quadro de medalhas de Brusque, modalidade que terminou na segunda-feira, 14. Na categoria pesado, de 94,30 quilos, Rodrigo de Souza Barni conquistou o bronze. No feminino, quem fez bonito foi Natália Beatriz de Souza, da categoria pesado, de 79,30 kg, que ficou com a prata.
Leia também:
1. Amigos e familiares homenageiam e pedem justiça pela morte de motoqueiro em Brusque
2. Tabela do Catarinense 2023 já está montada; confira qual será a primeira disputa do Brusque
3. Apostas de brusquenses acertam a quadra na Mega-Sena; confira valores
4. PM sente cheiro de maconha, aborda carro e encontra armas e munições em Brusque
5. Chuva já tem data para voltar à região de Brusque; saiba quando
– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores