Brusque conquista ouro no basquete e bronze no voleibol no último dia de Jasc

Equipe de basquete faturou o bicampeonato, enquanto voleibol feminino subiu no pódio após mais de 10 anos

Brusque conquista ouro no basquete e bronze no voleibol no último dia de Jasc

Brusque encerrou sua participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) da melhor maneira possível: trazendo troféus para o município. No basquetebol masculino, a equipe conquistou o bicampeonato consecutivo após a disputa da final contra Joinville. Já no voleibol feminino, a equipe não conseguiu fazer a final, mas conquistou o bronze, voltando a subir em um pódio dos Jasc após mais de dez anos. As duas partidas finais foram realizadas neste sábado, 11.

Ouro no basquete
Numa partida praticamente perfeita diante de Joinville, a equipe conquistou pela segunda vez consecutiva o troféu da competição ao vencer o rival por 77 a 61 na grande finalíssima.
Com o triunfo, a equipe ainda coroou a conquista de forma invicta. Foram seis vitórias em seis jogos na competição.

Além do basquete, a modalidade de ciclismo também já havia conquistado o troféu de ouro para Brusque nos Jasc. Logo após o fim do confronto, o técnico Alexandre Barros, o Bicudo destacou a felicidade pela conquista. “A felicidade é imensa. Graças a Deus erguemos novamente a taça. A equipe se mostrou focada do primeiro ao último minuto, chegou a abrir 20 pontos em determinado momentos do jogo. Só tenho a agradecer a Deus e aos atletas que fazem este espetáculo e mais uma vez honraram a camisa de Brusque”.

O treinador ainda lembrou que nos últimos dois anos a equipe chegou a final de todas as competições que disputou. Foram sete, com quatro títulos. “É por isso que eu faço um apelo: ajudem o basquete de Brusque. A gente tem sobrevivido com muita dificuldade e, mesmo assim, em momento algum deixamos de honrar a nossa cidade. Estes atletas merecem todo o carinho e respeito do cidadão de Brusque, pois se dedicam muito e vestem a camisa para dar um pouco de alegria para o nosso povo”, disse.

Outras modalidades

Voleibol feminino venceu Videira na disputa do terceiro lugar. Foto: Divulgação

Ainda neste sábado, Brusque conquistou outro troféu, o de bronze, com o vôlei feminino. As meninas derrotaram Videira por 3 sets a 0 na disputa do terceiro lugar. As parciais foram de 25 a 20, 25 a 19 e 25 a 13. A cidade também foi representada pelo triatlo, mas os atletas da Atribrusque não conseguiram pódio na modalidade.