Brusque conta com o retorno de Thiago Alagoano na terceira fase da Copa do Brasil
Quadricolor deve usar força máxima no primeiro jogo, disputado em Pelotas
Quadricolor deve usar força máxima no primeiro jogo, disputado em Pelotas
O Brusque enfrenta o Brasil de Pelotas às 21h30 desta quinta-feira, 12, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e deverá utilizar força máxima. O quadricolor está invicto há nove jogos em todas as competições, e não perde jogando longe do Augusto Bauer há três.
Thiago Alagoano está de volta à equipe, depois de não ter jogado com o Concórdia no domingo, 8, e Testoni acredita que o camisa 10 estará 100%. Ele esteve com uma pneumonia, mas está recuperado. Edílson segue fazendo trabalhos de transição e treinou separado, assim como o volante Emerson Martins.
Zé Mateus e Marco Antônio não treinaram nesta terça-feira, 10, mas participaram das atividades desta quarta-feira, 11, já em Pelotas e têm presenças confirmadas por Testoni no time titular. A escalação mais provável é bem conhecida pelo torcedor: Zé Carlos; João Carlos (Gustavo Henrique), Ianson, Everton Alemão, Aírton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus; Marco Antônio, Thiago Alagoano, Alex Sandro; Edu.
No banco estarão Dida, Gustavo Henrique (João Carlos), Cleyton, Neguete, Ruan, Dandan e Ronan.
O técnico Jerson Testoni prega humildade diante do time da casa e acredita que o Xavante possa buscar mais o ataque por estar jogando a primeira partida com o apoio de sua torcida.
“A gente respeita muito o adversário, é um adversário de tradição, de Série B do Brasileiro. É uma equipe que joga de forma mais reativa mesmo, espera um pouco mais. Mas temos que esperar pra ver porque é mata-mata. Jogando os primeiros 90 minutos na casa deles, talvez tenham que se expor um pouquinho também, mas estamos preparados para todas as situações.”
Por volta das 8h das quarta-feira, 11, a delegação do Brusque saiu de Porto Alegre, onde havia pernoitado, até Pelotas. Lá, fez uma atividade de treinamento durante a tarde. Nesta quinta-feira, 12, o time tem a palestra às 19h40 e chega aos vestiários do Bento Freitas por volta das 20h30.
O quadricolor sai de Pelotas lutando pela liderança do Campeonato Catarinense ao fim da primeira fase da competição. A equipe vai ao Orlando Scarpelli neste domingo, 15, onde enfrenta o Figueirense, e só depende de si para terminar na ponta da tabela. Se não vencer, precisa torcer para que Avaí e Marcílio Dias não vençam seus jogos fora de casa contra Concórdia e Juventus, respectivamente. João Carlos, Rodolfo Potiguar e Ianson estão suspensos para esta partida.