Brusque continua em busca de centroavante para fechar elenco para o Catarinense
Michel, do São Luiz (RS), foi um dos nomes que o clube já negociou, mas não conseguiu fechar ainda
O Brusque continua em busca de um centroavante para fechar o elenco para a disputa do Campeonato Catarinense. Após a contratação do lateral-esquerdo José Marcos, anunciado durante esta semana, um atacante de referênica é a principal necessidade identificada pela comissão técnica para completar o plantel.
“A gente conversa com a diretoria e a prioridade sempre foi um atacante de referência, que é uma necessidade, já que só temos o Edu. Contra o Marcílio Dias, que ele não estava disponível, tivemos que improvisar. É uma preocupação que a gente tem desde o ano passado”, conta o técnico Jersinho Testoni.
Um dos atletas que chegaram a negociar com o Brusque foi Michel, do São Luiz (RS), artilheiro do Campeonato Gaúcho em 2018. Ele tem 30 anos e já passou também por Brasil de Pelotas, Ypiranga, ABC, Coritiba, Tupi e Guarani (SP).
“Não adianta a gente ficar falando em nomes, mas teve algumas situações que ficaram perto, bateram na trave. Atletas têm contrato, estão jogando outra competição. Muitos deles até têm interesse em vestir a camisa do Brusque, pela evidência do clube no momento, mas tem contratos a respeitar. Mas acho que daqui a pouco a gente fecha essa situação”, diz Jersinho.
O treinador diz que o perfil desejado pelo clube é de que atletas que estejam em atividade, o que acaba diminuindo a quantidade de opções.
“A diretoria está trabalhando nesta situação, mas o mercado é difícil, ainda mais nesta posição. Atacante de referência é uma posição muito valorizada e não adianta trazer um atleta que esteja parado, tem que estar jogando, em ritmo de competição, o que é mais uma dificuldade”, explica.