Brusque contrata Hamilton, artilheiro do Manaus na Série D do Brasileiro
Meia marcou oito gols na quarta divisão nacional
O Brusque se reforça para a Copa Santa Catarina e para a temporada 2020 com o meia Hamilton, vice-campeão da Série D com o Manaus e artilheiro da equipe no campeonato com oito gols, ao lado do atacante Mateus Oliveira. Ele assinou contrato válido até o final da Copa Santa Catarina, O novo reforço tem contrato até o fim da Copa Santa Catarina, mas já existe um acordo alinhado para que ele siga no clube em 2020. O jogador de 28 anos é o sexto reforço do Brusque depois do título brasileiro.
Hamilton começou a carreira aos 20 anos como goleiro do Fast, um dos clubes mais tradicionais do Amazonas, mas parou ainda em 2012, por desilusões com o futebol profissional. Passou cinco anos nos campeonatos amadores de Manaus, que são algumas das principais atrações esportivas da cidade, até assinar com o Gavião do Norte, o Manaus Futebol Clube, em 2017, já como meia e atacante, posições nas quais se desenvolveu no amadorismo. Foi tricampeão amazonense pelo Manaus (2017-2018-2019).
Seus últimos gols pelo Manaus foram feitos nas semifinais da Série D. Ele marcou o gol do Gavião do Norte no empate em 1 a 1 com o Jacuipense (BA) fora de casa, e no jogo de volta marcou o gol da vitória por 1 a 0. Ele atuou no primeiro jogo da final, no Augusto Bauer, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e ficou fora da segunda partida, vencida pelo Brusque nos pênaltis.
Hamilton chega a Brusque na noite desta terça-feira, 3, e nesta quarta-feira, 4, já integra o elenco.
Além de Fast e Manaus, Hamilton já passou também por Princesa de Solimões (AM), Jataiense (GO) e Iranduba (AM).