Brusque e Coritiba empatam no jogo atrasado da quarta rodada da Série B

Marreco teve diversas chances de abrir o placar e reclamou de um gol anulado, mas não saiu do zero

Brusque e Coritiba empatam no jogo atrasado da quarta rodada da Série B

Marreco teve diversas chances de abrir o placar e reclamou de um gol anulado, mas não saiu do zero

Brusque e Coritiba empataram em 0 a 0, no estádio Augusto Bauer, na partida atrasada da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Marreco fez boa atuação, mas perdeu boas chances para marcar e ainda teve um gol anulado que revoltou o time e a diretoria.

Com o resultado, nenhuma das equipes obteve o que mais queria. O Brusque permanece fora do G-4, em sexto lugar, com 24 pontos, enquanto o Coritiba não ultrapassa o Náutico e segue como vice-líder, com 29 pontos.

Bom jogo

A primeira etapa foi bem movimentada, com o Brusque levemente superior. Conseguia impor pressão sobre o Coritiba em alguns momentos e teve as principais chances.

A melhor delas foi logo aos três minutos. Após boa jogada pela esquerda, Garcez chegou à área e mandou para o gol. Wilson defendeu dando rebote para o meio, mas a bola pegou Thiago Alagoano no contrapé e ficou com a zaga. Foi a única finalização em direção ao gol na etapa inicial.

Aos 10, Em boa troca de passes, Edu cortou para a direita e encheu o pé. A bola foi bloqueada por Luciano Castán e saiu em escanteio.

Era o quadricolor quem tinha a posse de bola mais produtiva. O Coxa não levava grave perigo nas jogadas aéreas e Zé Carlos pouco trabalhou. Do outro lado, Wilson não foi tão exigido, mas o Brusque chegava mais inteiro para definir as jogadas.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Desperdícios

O quadricolor começou bem o primeiro tempo. Teve boas jogadas articuladas com Maurício Garcez e Fillipe Soutto, mas não demorou para o Coritiba começar a cercar a área brusquense. Faltava a finalização por parte do Coxa, e o Brusque soube se defender.

Aos 13, Edu perdeu grande chance de abrir o placar. Após belo contra-ataque puxado por Garcez, o próprio camisa 30 quadricolor fez belo passe para Edu. O Imperador limpou de Luciano Castan e bateu rasteiro, sem força. Wilson fez ótima defesa com o pé direito para salvar sua equipe.

A chance retomou a dinâmica da maior parte do primeiro tempo. Aos 20, foi a vez de Garcez perder. Bruno Alves fez boa jogada e cruzou. Edu tentou uma bicicleta, que saiu errada, mas serviu de passe para Garcez. O ponta esquerda tirou de Wilson, mas não conseguiu finalizar em gol e a bola foi para fora.

Momentos do Coxa e impedimento

O Coritiba respondeu aos 27. Fez boa troca de passes em volta da área até a bola chegar em Edson Carioca. Ele tentou o chute colocado e Zé Carlos encaixou sem problemas no meio do gol.

Aos 35, Dalberto ganhou na velocidade, invadiu a área e chegou à linha de fundo. Antes que pudesse fazer o passe a quem vinha atrás, Ianson voou num belo carrinho para fazer o desarme.

O Brusque ainda teve um gol anulado aos 43. Alex Ruan recebeu na área, bateu e marcou, mas foi marcado impedimento, para enlouquecer a diretoria e os convidados do quadricolor. Após o apito final, houve muita discussão e reclamação, com o Coritiba contestando a quantidade de pessoas nas arquibancadas do Augusto Bauer.

Próximo jogo

A equipe do técnico Jerson Testoni volta a campo às 11h deste sábado, 7, para enfrentar o Cruzeiro em casa. Rodolfo Potiguar está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Brusque 0x0 Coritiba

Campeonato Brasileiro – Série B
4ª rodada
Terça-feira, 3 de agosto de 2021
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Everton Alemão, Airton; Fillipe Soutto, Rodolfo Potiguar (Vivico 21′-2ºt); Diego Mathias (Bruno Alves 8′-2ºt), Thiago Alagoano, Maurício Garcez (Alex Ruan 41′-2ºt); Edu.
Técnico: Jerson Testoni

Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales; Robinho (Rafinha 21′-2ºt), Igor Paixão (Guilherme Azevedo 35′-2ºt), Waguininho (Edson Carioca 21′-2ºt); Léo Gamalho (Dalberto 35′-2ºt).
Técnico: Gustavo Morínigo

Trio de arbitragem (PI): Antonio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva.

Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar; Igor Paixão e Guilherme Biro.


Estatísticas

Posse de bola: 53% x 47%
Finalizações: 15×8
Chutes a gol: 2×1
Escanteios: 5×7
Impedimentos: 2×2
Faltas: 10×17
Cartões amarelos: 1×2

Fonte: SofaScore


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo