Sobre Ruan Carneiro, Covid-19 e Ypiranga x Brusque na Série C

Sobre Ruan Carneiro, Covid-19 e Ypiranga x Brusque na Série C

João Vítor Roberge

O Brusque já faz uma série de sete jogos de invencibilidade na Série C, sendo líder com folga e 100% em casa. Ainda bastante desfalcado, o empate contra o Ypiranga (RS) no Colosso da Lagoa foi bem satisfatório. Foi uma partida na qual o ataque não mereceu uma nota alta, mas pelo contexto, foi uma atuação segura. E o destaque fica por conta da defesa, especialmente de Ruan Carneiro. Em seu segundo jogo pela Série C, o goleiro foi novamente muito bem, evitando uma virada do adversário com defesas importantes. Tem se mostrado discreto, frio e decisivo.

Se colar, colou

Quando Ronaell e Zé Carlos testaram positivo para Covid-19, a imprensa cumpriu seu papel. A ausência destes jogadores foi percebida, o questionamento foi feito e a assessoria de comunicação explicou as situações de forma detalhada. Mas parece que, se ninguém perguntar, o Brusque acabaria deixando passar batido. Salvo em situações para esconder o jogo do adversário e divulgar momentos antes da partida, seria de bom grado o clube se antecipar. Outros times fazem notas do tipo. O torcedor merece ter a informação. E nem é uma questão de faltar transparência, porque se questionado, o clube explica.

Em caso de contágio

Ruan Carneiro divide quarto com Zé Carlos nas viagens do Brusque. É de se imaginar que o camisa 21, que teve excelente atuação contra o Ypiranga, teste positivo para Covid-19 nos próximos dias. Caso a hipótese desagradável se torne real, teríamos, diante do São Bento (SP), Dida e Jacobi, de apenas 17 anos. Seria uma chance para Dida iniciar uma redenção no gol brusquense. E um momento especial para o quarto goleiro da equipe, que figuraria no banco pela primeira vez.

brusque aniversário 33 anos fundação
Foto: Reprodução

Aniversariante da semana

O Brusque Futebol Clube completou 33 anos nesta segunda-feira, 12. Na imagem, reproduzida de vídeo, o clube apresenta seus primeiros uniformes em uma cerimônia formal para anunciar a fundação, em 1987. De lá pra cá, entre altos, baixos e luta, foram conquistados um Campeonato Catarinense, cinco edições da Copa Santa Catarina, uma Recopa Catarinense e a Série D do Campeonato Brasileiro. Parabéns, Bruscão! Quer compartilhar uma memória do esporte? Envie foto e legenda para o e-mail [email protected].


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo