Em jogo digno de final, Brusque vence CRB com Augusto Bauer em festa
Thiago Alagoano marcou seu 50º gol com a camisa do quadricolor
Thiago Alagoano marcou seu 50º gol com a camisa do quadricolor
O Brusque venceu o CRB por 1 a 0 nesta segunda-feira, 15, no estádio Augusto Bauer, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Thiago Alagoano marcou seu 50º gol com a camisa do Brusque aos 38 do segundo tempo, mantendo o quadricolor fora do Z-4 ao fim da rodada.
A torcida fez uma festa incrível desde antes do jogo, com uma linda recepção antes e a vibração que os momentos decisivos pedem. O público total foi de 1.537 pessoas, um novo recorde do Augusto Bauer na pandemia.
O auxiliar-técnico Anderson Valiñas comandou o CRB à beira do gramado porque o treinador Allan Aal se recupera de uma cirurgia no joelho.
O primeiro tempo foi bastante tenso e disputado, com o torcedor inflamando o confronto e empurrando o quadricolor. O Brusque esteve bem postado na defesa, mas nenhuma das equipes teve finalizações limpas, claras de gol. Os goleiros foram pouco exigidos.
Logo nos dois primeiros minutos, o time da casa tentou imprimir uma pressão. Mas aos cinco minutos, o CRB teve sua única oportunidade com mais perigo. A defesa vacilou e Pablo Dyego recebeu livre, invadiu a área, e chutou na saída de Ruan Carneiro, que foi espetacular para mandar para escanteio. Os visitantes pediram pênalti, em vão.
Edu partiu em contra-ataque sozinho aos oito minutos, mas adiantou demais e Diogo Silva conseguiu sair do gol e tirar de bico.
Aos 23, Garcez cortou para dentro, buscou espaço e bateu de fora da área, mas Diogo Silva, bem postado, só encaixou.
O jogo era bastante nervoso, e faltava ao Brusque a definição da jogada. Pecava muito no último passe, ou no instante anterior à finalização. Aos 26, Edílson fez nova excelente jogada pela direita, mas foi mal no cruzamento. A bola saiu sem perigo pela linha de fundo.
Edu foi esperto aos 37, cobrando rapidamente um lateral para Garcez, que avançou à linha de fundo e cruzou, mas a bola foi alta demais para a área.
Aos 41, Garcez partiu em velocidade pela esquerda e tinha Zé Mateus como opção no meio. Ele tentou partir sozinho, mas acabou desarmado. Quatro minutos depois, Éverton Alemão lançou Airton, que chegou à linha de fundo e cruzou. A bola ficou dividida entre Jhon Cley e Guilherme Romão, que levou a melhor.
O Brusque teve ótima chance aos seis da segunda etapa. Edílson quebrou a saída de bola do CRB e cruzou. Edu subiu bem e cabeceou, a bola bateu no travessão. Aos oito, após cruzamento, Jhon Cley recebeu a bola escorada e rolou para quem vinha de trás. Era Fillipe Soutto, que, desequilibrado, chutou forte, mas por cima. O CRB chegou a rondar a área brusquense , mas sem conseguir causar grande perigo.
Quem prevalecia era o quadricolor, que insistia no ataque. Diogo Silva teve que fazer bela defesa em cabeceio de Thiago Alagoano, mas era marcado impedimento.
Aos 39, brilhou a estrela de Thiago Alagoano, que havia entrado no ligar de Jhon Cley. Foguinho fez belo passe para o Reizinho, que se antecipou bem e tocou na saída de Diogo Silva. Foi o 50º gol dele, o maior artilheiro da história do Brusque, com a camisa quadricolor. A torcida foi à loucura total.
A galera no Gigantinho fez muito barulho até o fim, ajudando o Marreco a se manter com a vantagem. Aos 42, Edu partiu sozinho em contra-ataque, mas errou a finalização. Aos 44, o CRB quase empatou. Marthã recebeu levantamento na área e cabeceou na saída de Ruan Carneiro. A bola passou muito, muito perto do gol.
O dia era do Brusque. Após o apito final, a torcida vibrou muito, exaltando os jogadores, que retribuíram com agradecimentos ao apoio.
Na arquibancada descoberta, houve uma confusão entre torcedores do Brusque e do CRB, que se provocaram após o apito final. A Polícia Militar interveio e o tumulto foi desfeito rapidamente.
O Brusque enfrenta o Operário-PR às 19h desta sexta-feira, 19, no estádio Augusto Bauer. A partida é válida pela 37ª e penúltima rodada da Série B.
Campeonato Brasileiro – Série B
36ª rodada
Segunda-feira, 15 de novembro de 2021
Estádio Augusto Bauer
Brusque: Ruan Carneiro; Edílson, Ianson, Éverton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Fillipe Soutto (Foguinho 12′-2ºt); Jhon Cley (Thiago Alagoano 12′-2ºt), Maurício Garcez (Bruno Alves 33′-2ºt); Edu (Sandro 46′-2ºt).
Técnico: Waguinho Dias
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão; Claudinei (Marthã 41′-2ºt), Jean Patrick (Brandão 41′-2ºt); Pablo Dyego (Jajá 28′-2ºt), Diego Torres (Renan Bressan 28′-2ºt), Emerson; Nicolas Careca.
Técnico: Allan Aal
Trio de arbitragem (RJ): Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ / FIFA)
Gol: Thiago Alagoano (39′-2ºt)
Cartões amarelos: Zé Carlos e Rodolfo Potiguar; Jajá
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: