X
X

Buscar

Brusque cresceu no momento certo e voltou a ser sério candidato ao título da Copa SC

ermos de uso e infraestrutura local estavam entre os pontos discutidos na audiência pública sobre o PL, na última sexta-feira, 18 de outubro

O Brusque parece atravessar uma fase daquelas em que mesmo com uma atuação abaixo da esperada, o resultado vem. A partida contra o Almirante Barroso foi dificultada pelo gramado sintético do Camilo Mussi e por uma boa postura dos anfitriões. O momento se desenha mostrando Tubarão e Marcílio Dias como os grandes concorrentes, porque o Avaí não deve voltar a ter o mesmo time que fez um grande primeiro turno na Copa SC. Com o surpreendente Fluminense em sua cola, o quadricolor cresceu no momento certo e só tropeços muito graves lhe tirarão a vaga às semifinais.

Repentinamente

A reação do Brusque foi muito rápida. De seis jogos sem vitória a cinco jogos de invencibilidade, batendo o líder da Copa SC em duas oportunidades. Jersinho Testoni é dedicado, tem se mostrado bom técnico, tem inúmeros méritos, mas não é mágico, não reinventou a roda. A mudança de treinador e a adição de peças pontuais transformaram a equipe de forma repentina, e que bom que foi assim. Faz pensar sobre o que causou uma decepção tão grande com Evandro Guimarães, anunciado na sexta-feira, 18, pelo ASA (AL) como técnico da equipe para 2020.

Semifinais

O Carlos Renaux repetiu a campanha de 2018 até aqui vencendo o Orleans por 1 a 0 fora de casa na sexta-feira, 18, e vai enfrentar uma equipe conhecida nas semifinais: a Caçadorense, também conhecida por Caçador. Na última edição da Série C, o Vovô foi derrotado por 3 a 0 fora de casa e empatou em 0 a 0 no Augusto Bauer. É uma missão dificílima, mas pode ser um passo importante para o time do técnico Felipe Romário começar a fazer história. O primeiro jogo é neste fim de semana, no Gigantinho.

Foto: Casa de Brusque/Acervo

Jogos Abertos em Brusque

Em 1985, os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) eram disputados pela terceira vez em Brusque. A imagem é da abertura do evento, no estádio Cônsul Carlos Renaux, do Paysandú. Como em diversas ocasiões, Blumenau foi o campeão geral, com Joinville assegurando o segundo lugar. Quer compartilhar uma memória do esporte? Envie um e-mail com descrição da imagem e assunto “Memória do Esporte” para joao@omunicipio.com.br