Brusque mantém série invicta contra o Criciúma, próximo adversário
Última derrota do quadricolor foi em jogo válido pelo Catarinense de 2017
Última derrota do quadricolor foi em jogo válido pelo Catarinense de 2017
O Brusque enfrenta o Criciúma às 19h desta quinta-feira, 25, no Heriberto Hülse, e tem mantido uma sequência invicta contra o Tigre: são oito jogos sem perder, com quatro vitórias e quatro empates. O quadricolor perdeu pela última vez em 2 de fevereiro de 2017, pela segunda rodada do Catarinense: 4 a 0 em pleno Augusto Bauer.
Tanto fora de casa quanto no geral, o Brusque vive suas maiores séries invictas na história do confronto contra o Tigre. Como visitante, o Brusque está há cinco jogos sem perder. A última derrota no Majestoso se deu em 13 de março de 2016, 1 a 0 na segunda rodada do returno do Catarinense. O gol do Criciúma foi marcado por Bruno Lopes.
O retrospecto fora de casa é ainda mais impressionante do que o geral. De 1988 a 2000, o Marreco perdeu todos os 14 jogos oficiais que disputou fora de casa com o Criciúma. A primeira vitória quadricolor como visitante só foi conquistada em 2006, depois de ficar seis anos fora da primeira divisão. Venceu por 2 a 1 em 22 de janeiro, pela quarta rodada do Catarinense, naquele início histórico de temporada com seis vitórias nos seis primeiros jogos. Eraldo e Teco marcaram para o Brusque.
Brusque e Criciúma se enfrentaram três vezes em 2020:
Criciúma 1×3 Brusque – 7ª rodada do Catarinense (1º de março)
Após sair perdendo, o time de Jerson Testoni engata uma recuperação sensacional para virar a partida com dois gols de Edu e um de Marco Antônio, numa segunda etapa praticamente impecável.
Brusque 3×1 Criciúma – 9ª rodada da Série C (5 de outubro)
Geovane Itinga, Maurício Garcez e Thiago Alagoano balançaram as redes para o quadricolor, que com o resultado havia aberto cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder do Grupo B, o Ypiranga (RS).
Criciúma 2×2 Brusque – 18ª rodada da Série C (5 de dezembro)
Dependendo de uma vitória pra se classificar à próxima fase sem depender de outros resultados, o Marreco empatou com o Criciúma e, aliado ao empate entre Boa Esporte (MG) e Tombense (MG), deu o próximo passo rumo ao acesso à Série B. Thiago Alagoano e Marco Antônio fizeram os gols brusquenses.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: