Em mais um início ruim, Brusque perde para o CSA em casa pela Série B

Visitantes abriram 3 a 0; Brusque fez dois gols rápidos, mas não conseguiu o empate

Em mais um início ruim, Brusque perde para o CSA em casa pela Série B

Visitantes abriram 3 a 0; Brusque fez dois gols rápidos, mas não conseguiu o empate

Após mais um jogo com início ruim, o Brusque perdeu para o CSA por 3 a 2 neste domingo, 11, no estádio Augusto Bauer, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lucão, Bruno Mota e Marco Túlio marcaram para os visitantes, enquanto o quadricolor diminuiu com Edu e Thiago Alagoano.

Foi a primeira derrota em casa do Brusque na Série B, e a segunda na temporada. Já o CSA conquistou sua primeira vitória longe de Maceió no campeonato. O Marreco cai para a nona posição com a derrota volta a campo às 21h30 desta quarta-feira, contra o Remo, em Belém (PA).

A partida marcou o retorno de Maurício Garcez, que estava ausente após cerca de um mês após ter tentado deixar o clube. O técnico interino Adriano Rodrigues venceu sua única partida pelo CSA antes da chegada do recém-contratado Ney Franco.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Virando costume

O CSA começou o jogo ligado, bem postado, e rápido no gatilho. E o Brusque foi o oposto disto. Nos primeiros instantes, Marco Túlio recebeu livre dentro da área um passe em profundidade. Na hora de chutar, furou, e Ianson pode recuperar a jogada.

Aos oito, Gabriel recebeu boa bola na área e Ianson desarmou com um carrinho limpo, com classe, para evitar o gol dos visitantes. O quadricolor respondeu só aos nove, com uma bomba de Gabriel Taliari, de fora da área. A bola passou muito próxima ao travessão de Thiago Rodrigues.

E o Azulão abriu o placar aos 12 minutos. Renato Cajá alçou a bola na área na cobrança de falta. O zagueiro Lucão subiu bem e, no cabeceio, tirou a bola da rota de Jefferson Paulino.

Ainda com o freio de mão puxado, o Brusque levou o segundo aos 15. Após um perde-e-ganha na área, a bola ficou viva, saindo pela linha de fundo. A defesa quadricolor esperou a bola sair, mas o lateral-esquerdo Kevyn fez diferente. Alcançou, cruzou e Bruno Mota só cumprimentou na pequena área para ampliar a vantagem.

Martelando

O CSA, bem fechado, aguardava o erro do Brusque para se consagrar. Os donos da casa partiram para cima na tentativa de recuperar o tempo perdido. Aos 18, Taliari recebeu a bola escorada de Thiago Alagoano e tentou um voleio. A bola não saiu forte como devia e o goleiro defendeu.

Aos 20, Diego cabeceou e Thiago Rodrigues espalmou. Na sobra, Edu, sem ângulo, encheu o pé. O goleiro rebateu para o meio, onde estava Diego, que tentou completar, mas caiu no  confronto com a defesa. O Brusque pediu pênalti. Aos 24, Toty finalizou de perna esquerda para fora, após o cruzamento que Edu não alcançou. Quatro minutos depois, o Imperador mandou o míssil de fora da área e a bola passou perto, em lance semelhante ao de Gabriel Taliari.

Aos 41, Thiago Alagoano recebeu dentro da área e tentou colocar no canto direito de Thiago Rodrigues. O goleiro fez excelente defesa com o pé.

Replay?

Foi como contra o Guarani. Após um primeiro tempo com algumas chances de diminuir o prejuízo, o jogo é liquidado no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, Airton é desarmado por Bruno Mota na defesa. O atacante do CSA segue a jogada até a bola chegar em Marco Túlio. Ele ajeitou e chutou de fora da área. Jefferson Paulino aceitou, espalmando para dentro do gol.

Reação insuficiente

Mas o Brusque começou a mudar o roteiro e fez algo diferente do que fez em Campinas (SP). Aos 16, Edu recebeu de Bruno Alves, de costas para o gol. Fez o giro e bateu no canto direito de Thiago Rodrigues, que só olhou. Foi o primeiro do Brusque no jogo, o oitavo de Edu na Série B.

Aos 20, em excelente ataque, Airton lançou com extrema precisão. Thiago Alagoano finalizou como tinha que ser: de primeira, forte, no alto. Rede estufada, Marreco vivo: 3 a 2. Foi o primeiro gol do Reizinho em 10 jogos.

O Brusque começou a partir para cima do CSA, que pouco fez depois disto. O quadricolor, em alguns momentos começou a reclamar bastante da arbitragem, o que rendeu cartões amarelos a Bruno Alves e Ianson.

Aos 39, o time teve uma última chance, com Thiago Alagoano. Edu chutou, mas houve desvio em Wellington e a bola chegou ao camisa 10. Cara a cara com Thiago Rodrigues, ele errou a finalização.


Brusque 2×3 CSA

Campeonato Brasileiro – Série B
10ª rodada
Domingo, 11 de julho de 2021
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Jefferson Paulino; Toty (Bruno Alves 15′-2ºt), Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Fillipe Soutto (João Carlos 15′-2ºt); Diego Mathias (Maurício Garcez-int), Gabriel Taliari (Bruno Lopes 40′-2ºt), Thiago Alagoano; Edu.
Técnico: Jerson Testoni

CSA: Thiago Rodrigues; Ewerthon (Reinaldo 41′-1ºt), Matheus Felipe, Lucão, Kevyn; Yuri (Wellington 30′-2ºt), Geovane; Gabriel, Renato Cajá (Yago 17′-2ºt), Marco Túlio (Aylon 41′-2ºt); Bruno Mota (Dudu Beberibe 30′-2ºt).
Técnico: Adriano Rodrigues

Trio de arbitragem (BA): Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Daniella Coutinho Pinto e José Carlos Oliveira dos Santos.

Gols: Edu (16′-2ºt) e Thiago Alagoano (20′-2ºt); Lucão (13′-1ºt), Bruno Mota (15′-2ºt) e Marco Túlio (5′-2ºt).

Cartões amarelos: Gabriel Taliari, Bruno Alves, Ianson e Everton Alemão; Silas (banco), Geovane, Matheus Felipe, Victor Andrade (analista de desempenho) e Yuri.


Estatísticas

Posse de bola: 64% x 36%
Finalizações: 21×5
Chutes a gol: 5×4
Escanteios: 6×1
Impedimentos: 5×1
Faltas: 13×22
Cartões amarelos: 4×4

Fonte: SofaScore


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo