O Brusque de 2023 precisa se manter na Série C; se conseguir algo mais, ótimo
Situação é bem diferente de 2020, quando não se esperava o acesso que foi conquistado ao fim da temporada
O Brusque apresenta, na noite desta quarta-feira, 14, um balanço da temporada de 2022, a projeção para 2023 e a apresentação do novo plano de sócio-torcedor. Este plano precisará ser atraente e acessível ao torcedor, que vai ser mais importante do que nunca para segurar as pontas do clube, tanto em bilheteria quanto no consumo de produtos em geral.
O grau de adesão da torcida pode aliviar ou agravar a situação, mas não resolverá tudo. Até que haja algum anúncio de receitas que compensem as perdas da saída do patrocinador-master, a situação continua muito incerta no próximo ano.
É necessário encontrar novos parceiros, é necessário que as empresas que podem ajudar (e não são poucas) estejam dispostas a aparecer como marcas que podem ser até “salvadoras”. É necessário, enfim, o quadricolor passar algumas fases da Copa do Brasil para ter complementos importantes, e a diretoria tentará vender Garcez ao CSKA Sófia na janela de janeiro para fazer caixa.
Com tantas dificuldades, não espere que o Brusque lute para subir à Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo não pode ser esse, porque não há nenhum respaldo na realidade hoje (13 de dezembro de 2022) para ter tal expectativa.
Antes pelo contrário. A temporada de 2023 é para o Brusque tentar se manter na Série C com muita luta. No Catarinense, se chegar às semifinais, que ótimo. Se ocorrer qualquer coisa melhor no ano, excelente. O momento exige paciência (mas jamais apatia acrítica), consciência sobre o motivo de o clube estar nesta crise e sobre como lidar com ela. Se as apresentações desta quarta, 14, apresentar perspectivas mais promissoras, será uma grata surpresa.
Em 2020, com o antigo patrocinador, o Brusque tinha como objetivo se manter na Série C, mas conseguiu, a duras penas, o acesso histórico. As condições atuais são muito mais desfavoráveis do que naquele ano. É possível repetir aquele sucesso, mas não se deve tratá-lo como meta obrigatória.
1992
Foram muito legais as comemorações neste sábado, 10, dos 30 anos do título catarinense de 1992. Foi um encontro de diversos personagens da história do clube, especialmente dos anos 90, com música, almoço e jogo comemorativo no CT Rolf Erbe. Parabéns aos organizadores e a todos os presentes.
– Assista agora:
Casal restaurou a igreja do Taquaruçu abandonada por 20 anos em Brusque