Brusque desafia tabu contra Figueirense para se manter na caça à liderança do Catarinense
Marreco perdeu os últimos quatro confrontos contra o Furacão, mas vem em grande fase
Marreco perdeu os últimos quatro confrontos contra o Furacão, mas vem em grande fase
Com 100% de aproveitamento no Augusto Bauer até agora no Campeonato Catarinense 2021, o Brusque tenta manter a sequência contra o Figueirense neste domingo, 4, às 16h. A partida é válida pela oitava rodada do estadual.
Apesar da boa fase, o Brusque tem um tabu para quebrar diante do Figueira. O Furacão venceu os quatro últimos confrontos e não perde para o Marreco desde março de 2017.
Desta vez, porém, o Brusque entra como favorito. Apesar de o Figueirense vir de boa vitória por 3 a 0 sobre o Hercílio Luz, o Furacão só tem um ponto como visitante no estadual e ocupa a oitava colocação, com oito pontos.
Enquanto isso, o Brusque vem de empate com a Chapecoense fora de casa por 0 a 0 e briga pela liderança da competição. Em sete jogos até agora, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O time está com 14 pontos, cinco atrás da líder Chape, que já venceu na rodada – 3 a 0 sobre o Joinville.
Para o duelo diante do Furacão, o Brusque continua com três desfalques na defesa por lesão: o goleiro Ruan Carneiro, o lateral Toty e o zagueiro Ianson. O atacante Andrew também está fora. Ele teve um trauma no tornozelo no jogo em Criciúma, segue com dores e aguarda exame.
O Brusque deve jogar com: Dalberson; Edilson, Claudinho, Everton Alemão, Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus; Garcez, Thiago Alagoano, Bruno Alves (Alex Ruan); Júnior Pirambu.
O empate com a Chapecoense na rodada passada, fora de casa, foi um bom resultado para o Brusque, mas o técnico Jerson Testoni espera uma postura mais corajosa contra o Figueirense.
“O Brusque sempre deve estar pronto para as adversidades, mas, jogando em casa, temos que adotar uma postura mais ofensiva, procurando sempre estar pressionando o adversário para tentar o resultado”.
Testoni acredita que o Figueirense é um time competitivo, com características similares a do Brusque, mas que a intenção é que o quadricolor se imponha.
“Vamos enfrentar uma equipe qualificada, que também gosta da bola, mesma ideia que a nossa, tem um ataque rápido. Eles fizeram um grande jogo contra o Hercílio Luz. Perderam para a Chapecoense, mas fizeram um jogo equilibrado. Estamos estudando o adversário e as características dos atletas para não sermos surpreendidos”, garante.
Heber Roberto Lopes apita o jogo, auxiliado por Helton Nunes e Eder Alexandre.
Brusque x Figueirense terá transmissão em tempo real em omunicipio.com.br. A cobertura começa às 15h30
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: