Brusque desperdiça chances e acumula novo empate contra o Hercílio Luz no Catarinense
Time teve várias chances de marcar, sofreu gol e teve que ir atrás do empate em Tubarão
Time teve várias chances de marcar, sofreu gol e teve que ir atrás do empate em Tubarão
Na segunda rodada do Campeonato Catarinense, o Brusque repetiu o roteiro da estreia ao jogar melhor, mas desperdiçar chances e ficar no empate em 1 a 1. Jogando em Tubarão contra o Hercílio Luz, o time de Paulo Baier saiu atrás quando pressionava, mas conseguiu a igualdade em novo gol de Hélio Paraíba.
O jogo foi realizado na noite deste sábado, 19, no estádio Aníbal Torres Costa. Com o resultado, o Brusque acumula seu segundo ponto em dois jogos e ainda não venceu no estadual. O próximo compromisso é com o Figueirense, no estádio Augusto Bauer, na próxima quarta-feira, 23, 19h.
Defesa exigida
Ninguém trabalhou mais no primeiro tempo do que a dupla de zaga Neguete e Ianson. Poucas chances claras restaram ao Hercílio Luz, embora tivesse mais posse de bola, porque os defensores abafavam praticamente todas as oportunidades. Contudo, a mesma concentração da parte de trás, faltou na frente. O ataque do Bruscão foi displicente, já que poderia sair na frente depois de boas criações, principalmente oriundas do lado direito.
Lima quase abriu o placar aos 2 minutos, quando os times ainda se estudavam, mas por sorte Brusque tinha Zé Carlos embaixo das traves. A bola chegou redonda para o matador e ele testou, mas o goleiro saltou para fazer grande defesa. Aos 9, resposta: Weverton tocou de peito para Gustavo, que chegou finalizando mas mandou pra fora.
A partir dos 15 minutos , pressão total do Brusque, que perdeu gols com Karl e Hélio Paraíba. Valdo Bacabal foi substituído aos 26 minutos, e com isso o time do Leão ganhou mais dinamismo – o atacante é que não gostou de sair na metade do primeiro tempo, e ficou isolado no banco de reservas.
Com isso, o time agrediu mais, mas não foi eficiente. A defesa do Brusque se mostrou mais atenta do que na partida contra o Joinville e anulou com tranquilidade as jogadas adversárias, principalmente as realizadas pelo meia Vinicius Pacheco, que não fez boa partida.
Desta forma, o zero não saiu do placar na etapa inicial.
Gol lá, gol cá
No segundo tempo, a superioridade quadricolor foi ainda mais gritante. O Hercílio só assistia, em casa, o adversário crescendo, dominando e entregando um futebol mais técnico. Contudo, faltava eficácia no ataque. Baier promoveu algumas mudanças, recolocando Jefferson Renan no lugar do até então apagado Weverton e Clebinho na posição de Gustavo.
Mas nem Jefferson e nem Clebinho renderam o esperado. Para piorar, em uma das únicas boas chances do Hercílio, o Leão marcou: aos 22 minutos, Moisés armou contra-ataque e mandou pra área, a defesa cortou mal e ela parou com Juliano, que chutou cruzado para as redes.
Assim como foi contra o Joinville, não demorou para a resposta aparecer. O time conseguiu se concentrar mais em busca do gol e, pelo lado esquerdo, com Jefferson Renan, o cruzamento caprichado foi parar na testa de Hélio Paraíba, que saltou soberano contra seus defensores para testar para as redes, marcando seu segundo gol no campeonato.
O Bruscão voltou a perder chances na sequência e, apesar de suar a camisa na busca da virada, ela voltou a não acontecer. Pelas oportunidades criadas e perdidas, o time foi penalizado com mais um empate em partida que poderia ter sido vitória.
Hercílio Luz
Tigre
Vinicius Silva
Zé Antônio
Carlão Farias
Deca
Janderson
Rudnei
Juliano
Vinicius Pacheco (Neverton)
Valdo Bacabal (Moisés)
Lima
Téc. China Balbino
Brusque
Zé Carlos
Edilson
Ianson
Neguete
Airton
Mineiro
Zé Mateus
Karl
Gustavo (Clebinho)
Weverton (Jefferson Renan)
Helio Paraíba
Téc. Paulo Baier
Data: 19/01/2019
Hora: 19h
Local: estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão
Arbitragem: Ramon Abatti Abel
Auxiliares: Maicon Alves e Guilherme Gonçalves
Gols: HER – Juliano (22 – 2ºT); BRU – Hélio Paraíba (27 – 2ºT)
Cartões amarelos: HER – Janderson; BRU – Edilson, Karl
Público: 714
Renda: R$ 13.240