Brusque deve receber 50 mil doses da vacina Sputnik V, da Rússia
Município está entre as 260 cidades catarinenses que manifestaram desejo da compra
O prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB), participou de duas videoconferências nesta quarta-feira, 10, relacionadas a pandemia do coronavírus. Recentemente o chefe do executivo brusquense assinou uma carta de intenções, com interesse por parte da Prefeitura de Brusque na compra da vacina Sputnik V, da Rússia.
Na segunda reunião, liderada pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), as autoridades debateram esta carta de intenções. A expectativa é de que quatro milhões de doses serão disponibilizadas para 260 cidades catarinenses que manifestaram desejo de compra. Brusque está na lista de espera com 50 mil doses.
“Quanto a compra de vacina, as negociações avançaram e na próxima semana, entre quarta e quinta-feira, toda a documentação deve ser encaminhada, para que possamos depois de fechadas as propostas, finalizar essa compra”, afirma Vequi.
O prefeito fez questão de lembrar que todo esse processo é uma intenção de compra, mas analisa que, caso tudo se concretize, Brusque terá um avanço na imunização da população, respeitando o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube