Brusque deve ter três novas pontes concluídas em 2023; saiba detalhes
Obras iniciaram no ano passado e estão localizadas em três regiões da cidade
Obras iniciaram no ano passado e estão localizadas em três regiões da cidade
Se o cronograma de obras for cumprido e não houver atrasos na execução, Brusque deve ter três novas pontes em 2023.
A nova ponte do Centro, que vai ligar a rodovia Antônio Heil à rua João Bauer, está em ritmo avançado e, de acordo com projeções da prefeitura, deve ser entregue no mês de agosto.
Já a ponte que vai ligar o bairro Jardim Maluche e Rio Branco iniciou em outubro e, de acordo com o contrato, tem um prazo de dez meses, a partir do início da obra, para ser concluída.
Por sua vez, a nova ponte que está sendo construída ao lado da antiga DJ-003, no bairro Dom Joaquim, também deve ficar pronta ainda neste ano. A obra no local iniciou no segundo semestre do ano passado. A ponte que existe no local está interditada totalmente para o trânsito desde o início de dezembro, devido às chuvas que atingiram o município.
No ano passado, duas pontes que estavam interditadas tiveram as obras concluídas e foram liberadas para o trânsito. A primeira foi a ponte Alois Pettermann, no Rio Branco, em setembro. Já em dezembro, foi liberada para o trânsito a nova ponte da rua Itajaí, que liga os bairros Limoeiro e Santa Terezinha.
De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Infraestrutura Estratégica, agora no mês de janeiro está previsto o içamento das vigas da ponte. A obra no local iniciou em maio. O investimento na estrutura será de R$ 22,9 milhões. Os recursos para custeio da obra da nova ponte do Centro são oriundos do Finisa.
A nova ponte do Maluche, que faz ligação com o bairro Rio Branco, iniciou em outubro. A obra começa 2023 com a fundação finalizada. No fim do ano passado, a empresa responsável pela obra, iniciou a fabricação de todos os elementos pré-moldados que serão utilizados na estrutura.
A obra da ponte do Maluche é considerada o ponto inicial da futura Beira Rio Dom Joaquim, e tem recursos estimados em R$ 15 milhões. As obras são financiadas pelo Finisa, que é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao setor público da Caixa Econômica Federal.
A nova ponte que está sendo construída na rua DJ-003, no bairro Dom Joaquim, terá 30 metros de extensão por 12 de largura, sendo que oito metros serão para o tráfego de veículos e o restante para passeios. A previsão é que a estrutura seja concluída até fevereiro deste ano. A ponte da rua DJ-003 foi interditada pela primeira vez em julho de 2021. Depois de um período, foi liberada para a passagem de veículos leves e em dezembro do ano passado a antiga estrutura foi interditada novamente e deve ser demolida após a finalização da nova ponte.
– Assista agora:
Demolição da antiga Igreja Santa Teresinha, em Brusque, causou espanto na comunidade