X
X

Buscar

Brusque deve utilizar time alternativo para o jogo contra o Operário-PR neste sábado

Quadricolor tenta terminar primeira fase na liderança, mas prioridade é evitar desfalques para o quadrangular decisivo

O técnico Luizinho Lopes trabalha uma escalação alternativa do Brusque para enfrentar o Operário-PR às 16h deste sábado, 26, no estádio Germano Krüger, pela 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A ideia é poupar os jogadores pendurados para evitar desfalques por suspensão ou lesão na primeira partida da próxima fase. O confronto em Ponta Grossa (PR) deve definir o líder da primeira fase.

Nesta quinta-feira, 24, o time que treinou como titular no estádio Augusto Bauer tinha Ruan Carneiro; Israel, Ianson, Iran Sidny, Airton; Madison, Luiz Henrique; Dentinho, Diego Mathias, Everton Bala; Olávio. Jhemerson foi liberado para treinar mais cedo, separado do elenco, para tratar questões particulares. Se Luizinho optar por utilizá-lo neste sábado, deverá ocupar a posição que foi de Diego Mathias.

O zagueiro Éverton Alemão e o volante Rodrigo Vasconcelos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Há seis pendurados, e o único que deve jogar é o lateral-esquerdo Airton. Os demais não devem ser relacionados. Se algum deles for, é improvável que entre em campo. São o goleiro Matheus Nogueira, o lateral-direito Danilo Belão, o zagueiro Wallace, o volante Rodolfo Potiguar e o atacante Diego Tavares.

Matheus Nogueira realizou treinos leves com o preparador de goleiros Márcio Quevedo. O camisa 1 foi poupado do último jogo, contra o Náutico, por conta de um desconforto muscular ainda no aquecimento. Ele não tem sido motivo de preocupação para a comissão técnica. Será preservado pela questão dos cartões e para ficar 100% apto para a primeira rodada da segunda fase.

No departamento médico, está o centroavante Guilherme Queiróz, que está tratando sua lesão muscular, além do ponta Luizinho, que é desfalque desde o início da Série C. Toty faz trabalhos físicos de transição, ainda se recuperando da lesão no púbis.

A delegação quadricolor inicia a viagem às 13h30 desta quinta-feira, 24.

Brusque na tabela

O Brusque é o vice-líder da Série C, com 31 pontos, e vem de empate em casa diante do Náutico por 2 a 2.

Nesta última rodada, só interessa ao quadricolor a tentativa de terminar na primeira posição. Na pior das hipóteses, terminará no sexto lugar.

A segunda fase é dividida em dois grupos: B, com 1º, 4º, 5º e 8º colocados; e C, com 2º, 3º, 6º e 7º.

Operário-PR

O Operário-PR lidera a Série C, com 33 pontos. Tem a melhor defesa da Série C, com 10 gols sofridos, mas o ataque tem sido modesto: 18 gols marcados em 18 rodadas. Não perde há quatro rodadas, com dois empates e duas vitórias no período. No último jogo, venceu o Altos no Piauí por 1 a 0, utilizando time misto.

Jogando em casa, no estádio Germano Krüger, o Fantasma ainda não perdeu em 2023. A última derrota no Germano Krüger ocorreu em 6 de novembro de 2022, na última rodada da Série B: 3 a 0 diante do Novorizontino.

O lateral-esquerdo Pará é o único desfalque por suspensão, após ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo anterior. O técnico Rafael Guanaes volta a comandar a equipe da beira do campo após cumprir suspensão.

Há quatro jogadores pendurados: o meio-campista Alisson Taddei; o lateral-direito Yago Rocha; e os atacantes Rafael Oller e Neto Costa.

Hipóteses de escalação

Se repetir a receita da rodada anterior e poupar jogadores, pode ter uma escalação com André Luiz; Sávio, Willian Machado, Jhonatan Silva, Arthur Neves; Vinícius Diniz, Alison Silva, Luidy; Erik Bessa, Neto Costa e Felipe Augusto.

Caso escolha uma escalação mais semelhante à das últimas rodadas, Rafael Guanaes pode ter um time com Rafael Santos; Sávio (Yago Rocha), Willian Machado, Allan Godói, Arthur Neves; Vinícius Diniz, Índio; Rafael Oller, Alisson Taddei (Cássio Gabriel), Felipe Augusto; Dudu Scheit.

Outra opção para a partida pode ser o atacante Felipe Garcia, reforço anunciado na terça-feira, 22. Ele estava no ABC e acumula 77 jogos pelo clube, com 10 gols marcados.

Retrospecto

Brusque e Operário-PR se enfrentaram em seis oportunidades: duas na Série D de 2017 e outras quatro na Série B, em 2021 e 2022. O quadricolor tem três vitórias, dois empates e uma derrota, com seis gols marcados e dois sofridos.

Um confronto marcante para o quadricolor foi o de 19 de novembro de 2021, na 37ª rodada da Série B: a vitória por 2 a 0 no Augusto Bauer garantiu a permanência na divisão.

Operário-PR x Brusque em tempo real

Acompanhe a descrição dos lances de Operário-PR x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.

Como assistir

Operário-PR x Brusque tem transmissão gratuita pelo YouTube do Nosso Futebol. Também é possível assistir pelos canais do Nosso Futebol nas plataformas de TV e streaming disponíveis em serviços como ClaroTV+, DGO e Sky.


Veja agora mesmo!

Após caminhoneiro elogiar Brusque, paraense se muda para empreender na cidade: