Brusque disputa final do Catarinense de Basquete nesta quinta-feira, 8 de novembro
Equipe brusquense quer quebrar jejum de dez anos sem título no Estadual
Brusque fará a final do Catarinense de Basquete Masculino contra Joinville nesta quinta-feira, 8 de novembro, e espera quebrar o jejum de dez anos sem o título estadual. A AD Brusque / FME / Unifebe / A Italianinha / Atlântica / Aradefe enfrentará Joinville / Cia. do Terno / Romaço na Arena Brusque a partir das 20h.
O fato da decisão ser em Brusque já é motivo de comemoração, e a equipe da casa espera encerrar a campanha no Estadual com vitória sobre o time do Norte do Estado, que disputa também a Liga Nacional de Basquete.
– Nos últimos quatro anos, a maioria das finais (do Estadual) foi disputada entre Brusque e Joinville, fazendo com que esse confronto seja o maior clássico do basquete (catarinense) na atualidade – afirma Zurico Frota, supervisor da equipe brusquense.
Desde a vitória na semifinal contra Videira, em partida disputada na terça-feira, 6, o time brusquense intensificou os treinos e está confiante.
– Nossa equipe está completa e bem confiante. Sabemos da dificuldade que iremos encontrar diante do Joinville, que tem um investimento financeiro bem maior do que o nosso, mas a boa partida contra Videira mostrou que somos capazes. Nosso ataque fluiu, e nossa defesa estava bem forte – avalia Zurico.
O ingresso para assistir à final do Campeonato Catarinense de Basquete custará R$ 5.