Brusque divulga pedido de desculpas após acusar Celsinho de oportunismo em caso de racismo
Caso gerou repercussão nacional neste domingo
O Brusque Futebol Clube divulgou nesta segunda-feira, 30, um pedido de desculpas após a divulgação de outra nota à comunidade ainda neste domingo, 29.
O pedido se refere ao caso de racismo denunciado pelo jogador do Londrina Celsinho, em que acusou um dirigente do Brusque de cometer injúria racial com gritos da arquibancada.
A nota divulgada pelo Brusque no domingo gerou repercussão negativa nas redes sociais e foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. Inclusive, atletas do Brusque se manifestaram contra o racismo após a divulgação da nota.
Confira na íntegra:
O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado.
Nosso Clube sempre foi e será contra qualquer tipo de diferença ideológica, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho.
Esperamos que entendam esse momento infeliz que estamos vivendo, cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos.
O Brusque FC tomará todas as medidas cabíveis diante do ocorrido e vai apurar os fatos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube