X
X

Buscar

Jasc: Brusque é bicampeã geral do atletismo feminino

Com um total de 18 medalhas, atletas brusquenses foram as melhores entre todas as delegações nas provas da modalidade

Com o encerramento das provas de atletismo nesta segunda-feira, 17, Brusque conquistou o bicampeonato geral da modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no naipe feminino. A consagração veio após a equipe acumular pontos inalcançáveis pelas demais delegações, com 18 medalhas ao todo.

Nos dois primeiros dias de Jasc, as atletas já haviam conquistado 12 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e três de bronze. Hoje, mais seis medalhas foram faturadas. A primeira  foi a prata de Dione Chillemi. A segunda prata brusquense desta segunda-feira veio com Gilailce Trigueiro. A atleta acabou com o segundo lugar na prova do heptatlo – soma de pontos de resultados de 7 provas. No fim, ela acumulou 4.714 pontos. A campeã de Blumenau fez 5.120.

Mônica Araújo trouxe o ouro para Brusque na prova de salto em altura. Ela saltou por 1,75m. Monique Varmelin, de Criciúma, ficou com a prata ao obter 1,73m em seu salto. Na prova de salto em distância, a brusquense Luana Pereira ficou com a prata. Ela conseguiu um salto de 5,85m. Foi superada apenas pela itajaiense Eliane Martins, que obteve a distância de 5,94m.

Outra medalha de prata foi conquistada por Mariana Marcelino. Ela foi a segunda melhor no arremesso de peso, obtendo 13,44m de distância. Mariana já havia conquistado um ouro sábado, no lançamento de martelo. Amanda Scherer, blumenauense, faturou o ouro, com a distância de 13,77m. O bronze também ficou com Blumenau, após Josiane Soares arremessar o peso por 12,98m.A brusquense Jéssica Pacheco também participou da prova, ficando em sétimo lugar, com 11,83m.

Para finalizar, mais um ouro foi conquistado no revezamento 4 x 400m. As brusquenses Sally Maiara Siewert, Gabriela Grunow, Cristiane dos Santos e Fernanda Araújo Silva foram as mais rápidas do estado, faturando a primeira colocação e ajudando o município a ficar no topo do pódio.

 

Destaque também no masculino

 

O brusquense Luiz Henrique Schneider conquistou mais uma medalha de ouro para o município. O peso arremessado pelo atleta percorreu 54,10m. O vice-campeão, Felipe Lorenzon, conseguiu a marca de 54,05m. Schneider é dono do recorde da modalidade nos Jasc. Em 2012, na edição de Caçador, o peso do brusquense alcançou 54,95m.