X
X

Buscar

Brusque é engolido pelo Pouso Alegre e perde com gol no final pela Série C

Marreco ameaçou pouco o Dragão, tentou escapar com um empate, mas bomba de Vinícius Boff definiu o jogo

O Brusque foi derrotado por 1 a 0 pelo Pouso Alegre na noite deste sábado, 6, no Manduzão, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com raríssimos ataques, o quadricolor foi dominado ao longo de quase todo o jogo, tentou arrancar um ponto, mas sofreu um golaço de Vinícius Boff, aos 40 do segundo tempo. É a segunda vitória consecutiva do Dragão, enquanto o Marreco conhece seu primeiro revés na competição.

Pouso Alegre no ataque

O primeiro tempo foi bastante truncado, sem muitas chances para as duas equipes. Jogando em casa, o Pouso Alegre era quem propunha o jogo, principalmente pelo lado esquerdo, articulando jogadas com o lateral-esquerdo Nathan e o meia Patrick Allan.

Contudo, o Dragão não conseguia avançar muito além da posse de bola. A defesa do Brusque, bem postada, afastava os perigos, e os chutes de fora da área de Patrick Allan e Alason não eram ideais. Aos 12 minutos, Patrick Allan chutou com efeito de fora da área e a bola passou próxima ao travessão, no que foi sua melhor tentativa na primeira etapa.

Aos 40, Nathan fez levantamento venenoso na área e Alason, por pouco, não alcançou na tentativa de peixinho. A bola saiu pela linha de fundo sem ninguém para completar.

Respostas do Brusque

O Brusque tentava contra-ataques, principalmente nas costas de Nathan, mas não tinha grande sucesso. O melhor momento foi aos 16 minutos. Poletto recebeu no corta-luz de Belão e levantou na área. Olávio dividiu a bola aérea com Rayan e o goleiro Rafael Pascoal. Os três caíram e a bola sobrou com Everton Bala, que chutou em cima de Olávio.

Aos 25, Poletto brigou bem na direita e ganhou a bola para cruzar. Olávio cabeceou fraco, no meio, e Rafael Pascoal defendeu.

Mais perigo

O jogo não mudou muito no início da segunda etapa. A diferença é que o Pouso Alegre começou a chegar com mais perigo, e o Brusque não se encontrava, sem ultrapassar a linha de meio-campo.

Aos oito minutos, Nathan cruzou rasteiro, houve desvio e a bola quase entrou. Bateu do lado de fora da rede, em escanteio. No minuto seguinte, Alason encheu o pé assim que entrou na área e Matheus Nogueira fez ótima defesa para escanteio. Aos 12, em contra-ataque após um raríssimo escanteio quadricolor, Ingro recebeu na área, tentou o chute colocado, mas mandou longe.

O Brusque não aproveitou um contra-ataque aos 15, após vacilo dos anfitriões. Olávio esticou demais para Poletto e a bola saiu em tiro de meta.

Só Pouso Alegre

Do outro lado, o Pouso Alegre era absoluto no jogo, exercendo momentos de menos ou mais pressão. Aos 22, Igor Pereira mandou um míssil de muito longe. A bola passou muito perto do gol, à direita de Matheus Nogueira. Dois minutos depois, Weriton juntou a sobra dentro da área, chutou de pé esquerdo e a bomba passou ao lado.

O Brusque voltou a ameaçar só aos 34. Em cobrança de escanteio de Ângelo, a bola sobrou com Rodolfo Potiguar, que encheu o pé esquerdo, mas a bola cruzada e torta teve desvio para novo tiro de canto.

Golaço do Dragão

Ao final do jogo, o Pouso Alegre não conseguia manter o ritmo com o decorrer do segundo tempo. Ainda assim, conseguiu o merecido gol da vitória. Aos 40 minutos, Vinícius Boff mandou uma bomba de muito longe, cheia de curva. Ela morreu na gaveta, muito próxima à forquilha. Matheus Nogueira só pôde ficar no golpe de vista.

Atrás no placar, o Brusque se jogou ao ataque. Após cobrança de falta com a bola alçada na área, aos 45, o goleiro Rafael Pascoal fez ótima defesa após o cabeceio para evitar o empate.

Próximo jogo

O Brusque volta à campo às 19h de domingo, 14, contra o Volta Redonda, no estádio Augusto Bauer. O Pouso Alegre recebe o São Bernardo no Manduzão, no mesmo dia, às 19h.


Pouso Alegre 1×0 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série C
2ª rodada
Sábado, 6 de maio de 2023
Manduzão, Pouso Alegre (MG)

Pouso Alegre: Rafael Pascoal; Weriton, Rayan, Renato Vishi, Nathan (César Nunes); Igor Pereira, Djalma; Ingro, Patrick Allan (Vinícius Boff), Alason (Minho); Jonathan (Paulo Henrique).
Técnico: Roger Silva

Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan (Ângelo); Rodolfo Potiguar, Madison (Rodrigo); Lucas Poletto (Diego Mathias), Jhemerson (Iran Sidny), Everton Bala (Luizinho); Olávio.
Técnico: Luizinho Lopes

Trio de arbitragem (CE): Leo Simão Holanda, auxiliado por José Moracy de Sousa e Silva e Anderson da Silva Rodrigues.

Gol: Vinícius Boff (40′-2ºt)

Cartões amarelos: Renato Vishi, Rayan e Patrick Allan; Jhemerson e Luizinho.


Matriz São Luís Gonzaga é uma das obras mais importantes do modernismo em Santa Catarina: