X
X

Buscar

Brusque e região saem do risco grave de Covid-19; entenda

Região do Médio Vale é considerada a de menor risco potencial em Santa Catarina

O Governo de Santa Catarina atualizou nesta sexta-feira, 2, o mapa de Avaliação de Risco Potencial de Covid-19 no estado, o que alterou a situação de Brusque e região do Médio Vale do Itajaí. Segundo o novo mapa, a região teve uma queda no ranking, saindo de grave para alto.

Este mapa é o que é levado em consideração para mais liberações em relação às restrições no estado. Enquanto a cor vermelha significa risco gravíssimo, laranja significa grave, amarelo é alto e azul é moderado. Este último – que ainda não há regiões consideradas – possui autorização para eventos em casas noturnas por exemplo.

Além do Médio Vale do Itajaí, as regiões de Foz do Rio Itajaí, Oeste, Serra Catarinense e Xanxerê também caíram para risco alto. O Extremo-Oeste, que era o único nesta situação até semana passada também alterou, mas para pior, e voltou a ser considerado grave.

Abaixo, tabela mostra que o Médio Vale do Itajaí tem o menor risco, com 1,875, sendo o mais próximo de se tornar azul (risco moderado). Na sequência, as outras regiões em amarelo, possuem 2,000.

Divulgação

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar