X
X

Buscar

Brusque e São João Batista podem ter novos delegados neste ano

Processo de promoções deve acarretar em alterações; Delegacia Regional espera aumento na quantidade de servidores

O processo de promoções nos planos de carreira devem fazer com que três delegados da Comarca de Brusque deixem a comarca: Wesley de Souza Costa, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), Andreia Dornelles, da Delegacia da Comarca de Brusque, e o delegado de São João Batista, Vinícius Benedet Brandão.

Quando os delegados são promovidos, eles têm a opção de transferência para outras comarcas. O delegado regional da comarca de Brusque, Fernando de Faveri, afirma que as transferências não foram oficializadas, mas podem ocorrer nos próximos dias.

A delegada Andreia Dornelles, por exemplo, deverá se transferir para a região de Rio do Sul. O delegado Wesley de Souza Costa teria como destino a região de São Miguel d’Oeste, e o delegado Vinícius Brandão, por sua vez, iria para a comarca de Xanxerê.

O trio deverá ser substituído pelos delegados das mesmas funções nas respectivas regiões. Ou seja, a delegada Andreia Dornelles acabaria sendo substituída por um delegado da região de Rio do Sul, e assim sucessivamente.

“As trocas não são oficiais, não houve a publicação do ato. Foi solicitada a permanência dos delegados, mas tudo indica que haverá mudanças em breve. Apresentaremos as mudanças quando oficializadas”, afirma Faveri.

Concurso
Os classificados de um dos últimos concursos públicos de delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil devem ser chamados em breve. Ou seja, o efetivo pode ser reforçado em 2019.

“O cenário é bem positivo para 2019, com a nomeação para estas três carreiras. Os classificados passariam pela academia de polícia, e então pleitearíamos a vinda de servidores para a comarca. Ainda não houve nomeação por parte do novo governador, então datas ou quantidade de servidores chamados não estão definidos”, completa.