Brusque é um dos oito clubes que continuam com técnicos que começaram a Série C
Confiança é o único time fora do G-8 que ainda não trocou de técnico passadas 12 rodadas da competição
Terceiro colocado na Série C do Campeonato Brasileiro, o Brusque é um dos oito clubes que estão com os mesmos treinadores com os quais começaram a competição. Amazonas, Operário-PR, Volta Redonda, São José-RS, São Bernardo, Botafogo-PB e Confiança são as outras equipes que não trocaram de técnico até as vésperas da 13ª rodada. Ao todo, 12 clubes já efetuaram 13 trocas em 12 rodadas.
Luizinho Lopes estreou à frente do Brusque no primeiro jogo da temporada 2023: a Recopa Catarinense, vencida por 1 a 0 sobre o Marcílio Dias. Ao todo, tem 32 jogos, com 15 vitórias, 10 empates e sete derrotas. O quadricolor anotou 36 e sofreu 20 até o momento.
O adversário do Brusque neste sábado, 15, é o Confiança, treinado desde junho de 2022 por Vinícius Eutrópio, que já teve passagens por Chapecoense, Figueirense e Joinville. No ano passado, ajudou a equipe a se recuperar e a evitar o rebaixamento na Série C. O Dragão é o único clube que está fora do G-8 ao final da 12ª rodada e que não trocou de treinador.
O Operário-PR caiu da Série B em 2022, junto com o Brusque, e está com o técnico com o qual começou 2023: Rafael Guanaes, que tem 66,27% de aproveitamento com o Fantasma nesta temporada.
Thiago Gomes, do São José, também chegou para começar 2023. Com a equipe gaúcha, acumula 25 partidas, com 10 vitórias, nove empates e seis derrotas. O Zeca marcou 37 gols e sofreu 27 em todas as competições.
Felipe Surian, do Botafogo-PB, chegou ao clube para a Série C. O Belo é o atual oitavo colocado, com quatro vitórias, seis empates e duas derrotas.
Trabalhos longos
No São Bernardo, está o treinador mais longevo da Série C: Márcio Zanardi. O técnico comanda o Bernô desde 2021, desde antes da conquista da vaga para a Série D de 2022.
Há outros técnicos com longos trabalhos. O líder da Série C, Amazonas, tem Rafael Lacerda no comando desde o fim de março de 2022, disputando toda Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2023, foi campeão estadual. No caso do Volta Redonda, o técnico Rogério Corrêa estreou na primeira rodada da Série C do ano passado.
Trocas de técnico na Série C
Clique em “exibir versão não-AMP”, no rodapé da matéria, se não conseguir visualizar a tabela
Fotos: Jadison Sampaio/Amazonas FC | Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC | EC São José/Divulgação | Gabriel Goto/São Bernardo FC | Cristiano Santos/Botafogo FC | Confiança/Divulgação | Raphael Torres/Volta Redonda FC
Assista agora mesmo!
Fé em Nossa Senhora protege capela de temporal no Guabiruba Sul: