Brusque perde para o CSA e está eliminado da Copa do Brasil
Donos da casa ainda tiveram um gol mal anulado; sequência invicta do quadricolor termina em 13 partidas
Donos da casa ainda tiveram um gol mal anulado; sequência invicta do quadricolor termina em 13 partidas
O Brusque foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil ao perder por 1 a 0 para o CSA na noite desta quinta-feira, 16, no estádio Rei Pelé. O Azulão ainda teve um gol mal anulado, mas garantiu a vitória com o tento do estreante Gabriel Taliari, ex-jogador do Marreco. A premiação de R$ 2,1 milhões brutos fica com o clube alagoano, e o quadricolor perde também a invencibilidade em 2023.
A derrota marca o fim da invencibilidade do Brusque na temporada, que durou 13 jogos. O Brusque segue sem ter vencido nenhuma partida quando joga em estados do Nordeste do país. São quatro empates e 13 derrotas desde 2019.
Além do Brusque, outros três times catarinenses foram eliminados na segunda fase da Copa do Brasil: Camboriú, Criciúma e Marcílio Dias. Santa Catarina fica sem representantes na competição.
Após a partida, não foi realizada a entrevista coletiva com o técnico Luizinho Lopes. O motivo é que o Brusque não enviou nenhum funcionário da assessoria de imprensa e comunicação com a delegação que viajou a Maceió.
O CSA partiu para cima do quadricolor nos primeiros minutos. Aos três minutos, houve desvio na bola alçada na área. Yago Henrique conseguiu fazer o cabeceio e Matheus Nogueira fez boa defesa para escanteio. Aos cinco, em ataque muito promissor, Tomas Bastos recebeu na entrada da área, avançou e tinha condições de finalizar para o gol. Contudo, o movimento saiu meio passe, meio chute a gol, e Ianson conseguiu fazer o corte.
A partir dos 10 minutos, o Brusque conseguiu controlar mais a posse de bola, mas sem efetividade alguma. O quadricolor raramente conseguia se aproximar da área.
Aos 25, Everton Bala tentou chutar de fora, mas a bola foi no meio, sem força, fácil para Dalberson. Aos 42, Rodolfo Potiguar soltou a bomba em falta de longe, e a bola subiu sem perigo. Quatro minutos depois, o volante tocou para Olávio na entrada da área. O centroavante rolou para João Pedro, que chutou, mas a bola foi desviada pela marcação e saiu pela linha de fundo.
O Azulão predominou no primeiro tempo, mesmo com bem menos posse de bola. Contudo, não convertia a presença no campo de ataque em perigo real e frequente ao goleiro Matheus Nogueira. As finalizações seguintes eram cabeceios tortos e chutes sem grande perigo. O quadricolor tinha dificuldades quando o CSA pressionava a saída de bola.
Já nos primeiros instantes, Tomas Bastos limpou a jogada e bate com efeito, de perna esquerda, perto da área. A bola passou por cima, com Matheus Nogueira indo conferir. Tiro de meta.
Aos sete, o Brusque se safou com um erro de arbitragem. Tomas Bastos recebeu em condição legal na área e finalizou na saída de Matheus Nogueira. A bola foi lenta até a rede. Contudo, o assistente assinalou o impedimento.
O quadricolor não conseguia mais do que alguns levantamentos na área para Olávio, mas a bola não chegava em boas condições ao centroavante. O CSA continuava, ainda que com erros, era quem chegava ao ataque, se aproximava da área e fazia a defesa adversária trabalhar mais.
Contudo, o Brusque começou a ter de oportunidades, mais do que em todo o primeiro tempo. Aos 15, Toty pegou a bola mal afastada na área e encheu o pé. Dalberson fez boa defesa.
Aos 19, Bruno Matias falhou no meio e Olávio arrancou em contra-ataque. Ele fez o passe a Cléo Silva, que tentou chutar de fora da área, mas foi travado. Na sobra, Everton Bala chutou bem e a bola passou próxima ao gol, à esquerda de Dalberson.
Coube a Gabriel Taliari marcar o gol que classificou o CSA. Ele recebeu em velocidade com Ianson dando condição, e ganhou na corrida. De frente com Matheus Nogueira, ele finalizou, balançou as redes e correu para o abraço. Jogador do Brusque em 2021 e 2022, Taliari estava no Santo André e foi anunciado nesta semana como reforço do Azulão. Marcou na estreia com a chamada Lei do Ex.
A partida seguiu com o Brusque tentando o gol do empate, mas sem grandes oportunidades, e as bolas alçadas na área não rendiam nada. Até os 52 do segundo tempo, o CSA conseguiu segurar o jogo sem maiores problemas, para a festa da torcida no Rei Pelé.
O Brusque enfrenta o Concórdia às 16h deste domingo, 19, no jogo de ida das quartas de final do Catarinense. Reservas do CSA enfrentam o Miguelense às 15h deste sábado, 18, pela Copa Alagoas.
– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque