Diante do Camboriú, Brusque emenda o quinto empate consecutivo no Catarinense
Everton Bala marcou na primeira etapa, mas Calyson deixou tudo igual para os visitantes
Everton Bala marcou na primeira etapa, mas Calyson deixou tudo igual para os visitantes
O Brusque obteve o quinto empate consecutivo no Campeonato Catarinense: 1 a 1 com o Camboriú na noite deste domingo, 26, pela nona rodada, no Augusto Bauer. Em partida que teve os minutos finais com mais emoção que todo o resto, Everton Bala marcou o gol quadricolor ainda na primeira etapa, mas Calyson anotou o gol para os visitantes minutos depois. Com o resultado, o Marreco fica na quarta posição, com 15 pontos, em três vitórias e seis empates, enquanto a Cambura sai da zona de rebaixamento.
A primeira etapa foi de muita marcação e poucas oportunidades para as duas equipes. O jogo teve um maior domínio do Brusque, que controlava a posse de bola e cercava a área, mas esbarrava na defesa. O Camboriú levava pouco perigo, e, até marcar seu gol, produziu pouco na frente. A defesa quadricolor cortava a maioria dos passes e cruzamentos. Aos 25, Tom conseguiu cabecear após cobrança de escanteio, mas Matheus Nogueira fez defesa tranquila.
Com chutes de fora da área, Jhemerson, Rodolfo Potiguar e Cléo Silva não conseguiram exigir muito do goleiro Belliato. Boa chance foi criada aos 35, em cruzamento de Alex Ruan. Em um perde-e-ganha envolvendo Cléo Silva, Olávio e a defesa adversária, o centroavante chutou duas vezes, mas foi bloqueado em ambas. Na segunda, ganhou escanteio.
Aos 39, o Brusque abriu o placar. Em jogada muito bem trabalhada com participação de Jhemerson, Cléo Silva recebeu passe de Everton Bala no espaço vazio, dentro da área, para finalizar de primeira. Belliato fez boa defesa, mas Everton Bala estava atento para aproveitar o rebote e mandar para o fundo das redes.
O Camboriú não demorou a empatar. Aos 44, em contragolpe perfeito, Franklin rolou para Emerson, que avançou, tinha condições de chutar, mas preferiu servir Calyson na esquerda. O camisa 7, dentro da área, fuzilou para o gol, sem reação para Matheus Nogueira. Foi um dos últimos lances do jogo.
Nos primeiros instantes do segundo tempo, o Camboriú se jogou ao ataque com cruzamentos e escanteios pela esquerda, mas Matheus Nogueira não precisou ter grandes preocupações. Na sequência, o jogo teve a mesma tônica de grande parte do primeiro tempo. O Brusque dominava a posse de bola, trocava passes, mas não encontrava espaço. O Camboriú congestionava a entrada da área e o quadricolor recorria à bola alçada na área, sem sucesso algum.
Aos 18, o Brusque teve bom contragolpe. Cléo Silva ganhou de João Carlos e rolou para Everton Bala, que tinha condições de chutar, de dentro da área. Contudo, ele tentou limpar a jogada e foi desarmado, para desespero da torcida. Uma resposta do Camboriú foi dada aos 25. Em bola alçada na cobrança de falta, Renan Diniz subiu sozinho para cabecear, mas a bola foi ao encontro de Matheus Nogueira, que fez defesa sem problemas.
O relógio corria, e a torcida quadricolor se irritava com a falta de qualidade na frente. O Camboriú, precisando de um empate para deixar a zona de rebaixamento, estava satisfeito com o resultado.
Aos 46, Olávio recebeu uma bola desviada dentro da área e chutou forte para o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Dois minutos depois, Guilherme Queiróz chutou de dentro da área. Torcida e equipe pediram desesperadamente o pênalti com o toque na mão esquerda do zagueiro Tom. Braulio da Silva Machado nada marcou.
Na sequência, o Camboriú emendou contra-ataque. Kaio Leão ficou sozinho com Matheus Nogueira, que fez excelente desarme com a mão direito. O lance seguiu e Diego Mathias ainda precisou bloquear uma finalização de Balotelli de fora do gol, com a bola já entrando.
Alex Ruan ainda tentou um novo chute de fora da área, mas Belliato foi bem para espalmar para escanteio. O jogo terminou com reclamações do Brusque e sua torcida contra a arbitragem.
O Brusque volta a campo às 16h30 deste sábado, 4, contra a Chapecoense, na Arena Condá.
Antes da 10ª rodada do Catarinense, o Camboriú ainda tem a Copa do Brasil pela frente. Às 20h desta quarta-feira, 1º recebe o Manaus no Estádio das Nações. No domingo, 5, às 19h, novamente em casa, contra o Barra, pelo estadual.
– Assista agora:
Igreja do Dom Joaquim, em Brusque, preserva “tendas” antigas em seu interior