Brusque empata com o CSA em Maceió
Diego Tavares fez bom primeiro jogo pelo quadricolor, que melhorou na segunda etapa; Azulão saiu vaiado pela torcida
Diego Tavares fez bom primeiro jogo pelo quadricolor, que melhorou na segunda etapa; Azulão saiu vaiado pela torcida
Brusque e CSA empataram em 0 a 0 na noite deste sábado, 20, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante truncada e sem grandes emoções, foi o quadricolor a equipe com as principais chances. A partida teve uma boa estreia do atacante Diego Tavares pelo Marreco, enquanto o Azulão segue sem vitória em casa na competição.
Poucos lances relevantes ocorreram no primeiro tempo. As duas equipes tinham dificuldade em passar pelas defesas e dar trabalho aos goleiros. O ritmo da partida era bastante lento e congestionado, principalmente no meio.
O CSA teve bom momento aos 11 minutos. Tomás Bastos soltou a bomba rasteira em cobrança de falta à longa distância. Matheus Nogueira bateu roupa e Wallace chegou bem para evitar uma finalização limpa de Iago Teles. A jogada terminou em escanteio.
Do outro lado, o Brusque conseguia ter a posse de bola por algum tempo, mas sem avançar muito. Dalberson, goleiro do CSA, não fez mais que afastar uma bola alçada em cobrança de escanteio de Alex Ruan, aos 17 minutos.
O Brusque teve um gol anulado aos 44. Everton Bala fez a finta de corpo e achou espaço para passar a bola para Jhemerson. O camisa 8 lançou Guilherme Queiróz em profundidade e o centroavante finalizou bem, na saída de Dalberson. Contudo, ele estava adiantado no momento do passe.
Leia também
1. Brusque contrata meia do Capivariano por empréstimo
2. Luizinho Lopes lamenta empate com o CSA: “merecíamos vencer”
3. Quadricolor anuncia novo goleiro com contrato até 2024
4. Márcio Andrade explica trabalho e grande campanha do Brusque Basquete no Brasileiro
Aos quatro minutos do segundo tempo, Cléo Silva recebeu bela bola longa, se livrou de Rhuan, avançou e fez o passe a Guilherme Queiróz, que acabou furando. A bola sobrou com Ednei, que afastou o perigo. O Brusque parecia mais vivo no jogo, conseguindo se aproximar da área adversária com alguma frequência.
O CSA teve boa chegada aos 11. Iago Teles pedalou para cima de Danilo Belão, tentou limpar o lance e chutou colocado. Contudo, Éverton Alemão colocou a cabeça na bola antes que ela chegasse ao gol para fazer o bloqueio. No mais, os anfitriões tinham raríssimos e desorientados chutes de longe, e cruzamentos que terminavam com a bola saindo do campo.
Na segunda etapa, o Brusque era quem parecia mais inteiro na partida, mas ainda faltava dar trabalho de verdade a Dalberson. Aos 21, após boa jogada brusquense pela esquerda, Guilherme Queiróz recebeu o cruzamento, mas errou totalmente o domínio. A bola sobrou com o goleiro do CSA.
Aos 38, Diego Tavares fez bom cruzamento e Olávio fez bom cabeceio, com a bola passando ao lado. Contudo, era assinalada a falta cometida pelo atacante sobre o Ednei.
O Brusque ditava o ritmo nos últimos instantes do jogo. Aos 46, Dalberson precisou fazer grande defesa em uma bomba de Lucas Poletto pela esquerda. Pouco depois, em sobra do escanteio, Rodolfo Potiguar chutou de fora da área, com a perna canhota, e o goleiro segurou. No contragolpe, Wallace fez bom corte em cruzamento rasteiro de Robinho.
A partida terminou com o CSA sob vaias de sua própria torcida, enquanto o quadricolor obteve seu primeiro ponto fora de casa.
O Brusque recebe o São José-RS no Augusto Bauer, em partida que começa às 17h deste sábado, 27. O CSA volta a jogar no Rei Pelé, desta vez diante do São Bernardo, às 16h30 do dia seguinte, domingo, 28.