Brusque se despede do Augusto Bauer em 2022 com empate diante do CRB
Partida teve poucas emoções e estreia de jogador da base do Marreco
Partida teve poucas emoções e estreia de jogador da base do Marreco
O Brusque empatou em 0 a 0 com um CRB repleto de reservas na noite desta terça-feira, 25, no estádio Augusto Bauer, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida de ritmo lento e poucos lances de perigo, o quadricolor teve as principais chances, mas também teve Toty expulso, parando um contra-ataque. Esta foi a última partida do time brusquense no estádio Augusto Bauer em 2022.
A partida marcou a estreia de Neto. O atacante de 18 anos, da base do Brusque, assinou seu contrato profissional na quinta-feira, 20, e recebeu sua primeira oportunidade.
O primeiro tempo foi sonolento. Nenhuma das equipes tem grandes objetivos na Série B à esta altura, e os goleiros trabalharam pouco. Em diversos momentos, as equipes tinham liberdade para trocar passes em seus campos de defesa, sem pressão.
Aos oito minutos, Álvaro fez a primeira finalização do Brusque. Ganhou jogada pelo meio e encheu o pé direito, mas a bola subiu demais. Aos dez, Paulo Baya lançou Jailson, que chutou de primeira, com o pé esquerdo, já sem muito ângulo. A bola foi fraca e o goleiro Vitor Caetano defendeu.
Com exceção a uma sequência do CRB rondando a área quadricolor, a equipe visitante não causou perigos ao gol de Jordan. O goleiro fez uma defesa aos 18. Gabriel Conceição partiu em velocidade e foi derrubado. Bruninho ficou com a sobra na entrada da área e chutou, mas parou no goleiro, que não teve problemas em segurar a bola.
Aos 37, Paulo Baya viu Vitor Caetano adiantado e tentou o chute do meio-campo, mas a bola foi parar na arquibancada descoberta. No minuto seguinte, Wallace rolou para Airton, que levantou na área e Jailson cabeceou, mas o goleiro do CRB encaixou.
O melhor lance da primeira etapa foi o último, aos 46. Airton cobrou escanteio com perfeição e Jailson cabeceou na pequena área. A bola bateu no pé da trave.
A partida permanecia em ritmo bastante lento no segundo tempo, mas o Brusque era nitidamente a equipe que controlava as ações. O CRB raramente ultrapassava a linha do meio-campo.
Aos seis, Paulo Baya levantou na área, Fernandinho cabeceou, mas a bola foi dividida com o marcador e saiu em escanteio. No minuto seguinte, Éverton Alemão foi quem conseguiu um cabeceio, mas a bola foi novamente travada e ficou com Vitor Caetano.
Uma boa finalização foi aos 25. Álvaro recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola passou à esquerda do goleiro.
Aos 32, a torcida conseguiu se animar um pouco ao ver o atacante Neto fazer sua estreia como profissional, menos de uma semana depois de assinar seu contrato.
O gol não saía de jeito nenhum. Aos 40, após cobrança de escanteio, houve um desvio do CRB e a bola passou pela pequena área, sem ninguém para completar.
O Brusque ainda teve um jogador expulso aos 41. Riquelme escapou em contra-ataque e saía sozinho com Jordan. Toty matou a jogada e recebeu o cartão vermelho direto.
Nos últimos minutos, o CRB ainda se soltou, mas estava com a pontaria para lá de descalibrada, sem ameaçar Jordan. Neto ainda teve um chute travado no último ataque brusquense.
O Brusque encerra sua participação na Série B em duelo contra o Grêmio, às 18h30 de 6 de novembro, domingo, em Porto Alegre. O CRB enfrenta o Bahia no estádio Rei Pelé, no mesmo dia e horário.
Para a última rodada, o quadricolor não terá Wallace e Trindade, que receberam seus terceiros cartões amarelos na partida contra o CRB. Toty também está suspenso, por conta do cartão vermelho.
– Assista agora:
“O apoio da família ajuda a superar essa fase difícil”, diz brusquense que venceu o câncer de mama