Brusque empata com o São Bernardo e termina rodada na vice-liderança da Série C
Em jogo de poucas emoções, quadricolor teve a principal chance, mas parou no goleiro Alex Alves
Brusque e São Bernardo empataram em 0 a 0 na noite desta segunda-feira, 31, no estádio Augusto Bauer, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Num jogo complicado, sem grandes atuações coletivas, o quadricolor teve a principal chance aos nove do segundo tempo, com Cléo Silva, mas Alex Alves fez grande defesa. Com o resultado, o Marreco, líder ao início da rodada, desce uma posição: tem 27 pontos, um a menos que o Amazonas.
Enquanto o Brusque encerra sua sequência de vitórias e está há seis jogos sem perder, o São Bernardo chega a seis empates consecutivos e ocupa o nono lugar. Tem os mesmos 22 pontos que o Paysandu, oitavo colocado.
Início frio
A primeira etapa foi de poucas emoções. De um lado, o Brusque começou com dificuldades para se aproximar da área adversária. Sofrendo com a marcação alta, muitas vezes não conseguia escapar por lado nenhum de forma mais clara. O goleiro Matheus Nogueira foi pouco exigido, e Alex Alves, menos ainda.
Ao longo do primeiro tempo, o quadricolor teve chutes de fora da área sem causar grande ameaça. Também esbarrava na defesa visitante em diversas tentativas de escanteios.
Aos nove minutos, o Brusque chegou bem, animando a torcida. Jhemerson serviu Airton, que levantou na área. A zaga afastou e a sobra ficou com Madison. O volante soltou a bomba, mas a bola foi bloqueada por um adversário e voltou. Em nova tentativa, Madison mandou por cima do gol.
São Bernardo tenta
O São Bernardo construía alguns ataques promissores, mas pecava nas definições. No minuto seguinte, Bruno Michel avançou bem pelo meio e a bola ficou com Arthur Henrique, que tentou finalizar no canto direito de Matheus Nogueira. O goleiro fez boa defesa. Na sobra, Danilo Belão cortou para lateral. Aos 19, Henrique Lordelo chutou da entrada da área. A bola passou próxima, à direita do goleiro quadricolor, que voou para conferir.
Outra tentativa foi aos 32. Em bola alçada na cobrança de falta, Hélder desviou e por pouco Salustiano não alcançou para completar para o gol, se jogando com o pé direito.
Aos 42, Bruno Michel levanta com veneno para a área e Matheus Nogueira foi obrigado a conferir e espalmar para escanteio.
Chance incrível
O segundo tempo começou em ritmo lento, mas, aos nove minutos, o Brusque teve sua principal chance.
Everton Bala serviu Jhemerson com um passe por cima da zaga. O meia avançou à linha de fundo, dentro da área, e cruzou rasteiro. Cléo Silva finalizou e a torcida estava prestes a gritar gol. Mas Alex Alves, em uma recuperação incrível, foi buscar e fez uma incrível defesa, em cima da linha.
Raras chances
O São Bernardo não conseguia mais do que uma pressão por meio de escanteios, mas a defesa do Brusque repelia o perigo. Contudo, era a equipe mais presente ao ataque.
Aos 34, o Brusque voltou a se aproximar do gol. Airton fez bela invertida para Diego Tavares. Ele limpou a jogada e cruzou. A bola chegou a Cléo Silva, que deixou para Airton chutar de fora da área. A bola passou por cima do gol.
Três minutos depois, Airton fez o passe de calcanhar, Everton Bala encheu o pé de fora da área e Alex Alves bateu roupa. Olávio mandou o rebote de primeira para fora, sendo atingido pelo goleiro no lance, mas era marcado o impedimento.
Próximo jogo
O Brusque enfrenta o Ypiranga às 19h de sábado, 5, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Jhemerson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Às 16h do dia seguinte, a bola rola para Operário-PR x São Bernardo, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Matheus Oliveira está suspenso do lado do São Bernardo.
Brusque x São Bernardo
Campeonato Brasileiro – Série C
15ª rodada
Segunda-feira, 31 de julho de 2023
Estádio Augusto Bauer
Público total: 1.768
Renda: R$ 38.865
Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Madison; Cléo Silva (Lucas Poletto), Jhemerson (Diego Tavares), Everton Bala (Diego Mathias); Guilherme Queiróz (Olávio).
Técnico: Luizinho Lopes
São Bernardo: Alex Alves; Jeferson (Alex Reinaldo), Helder, Matheus Salustiano, Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Carlos Itambé; Henrique Lordelo, Matheus Oliveira; Bruno Santos e Bruno Michel (Gionnotti).
Técnico: Márcio Zanardi
Trio de arbitragem (PR): José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Wagner Júnior Bonfim Ledo.
Assista agora mesmo!
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: