Brusque encaminha acordo com nova fornecedora de material esportivo
Diretoria do clube deve fechar com Embratex, empresa que trabalha com Criciúma e América-RN
O Brusque deverá fechar com a Embratex como fornecedora de material esportivo para 2020, como confirma o diretor de futebol do clube, André Rezini. O dirigente afirma que as negociações existem, estão avançadas e, caso se concretizem, novos uniformes serão lançados até o fim de 2019. Desde 2017, a Umbro foi a fornecedora do quadricolor.
Com o eventual fechamento do acordo, o leque de produtos oficiais do clube deve aumentar. Os uniformes oficiais terão o selo de campeão nacional, como utilizaram em 2019 Palmeiras (Série A), Fortaleza (Série B), Operário (PR) (Série C) e Ferroviário (CE) (Série D).
“Com a Embratex, a questão de logística e do fornecimento deverá ser melhorada. Claro que a Umbro é uma grande marca, de renome, mas houve alguns pontos que deixaram a desejar”, comenta Rezini.
A Embratex tem base em Içara, no Sul do estado, e tem trabalhado com outras equipes, como o Imperatriz (MA), que em 2019 chegou às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, além de América-RN, Anapolina (GO), Moto Club (MA). Desde 2017 fornece o material esportivo do Criciúma.
Os últimos uniformes lançados pelo Brusque são de 2017, utilizados até Série D de 2019. O acordo com a Umbro ainda teve a Havan como terceira parte. As camisetas foram vendidas em lojas locais e diretamente com o clube, com produção limitada.
A partir da Copa Santa Catarina, a empresa já não produziu mais o material. Uma fornecedora local de Brusque passou a prestar o serviço com camisetas genéricas e com a marca da Umbro até o fim do ano.