Brusque enfrenta Figueirense no Scarpelli tentando se manter vivo na luta por G-4
Equipe pode ter o reforço da mais nova contratação, o meia Everton Dias
Equipe pode ter o reforço da mais nova contratação, o meia Everton Dias
Jogando no Augusto Bauer, o Brusque amargou uma derrota diante do Figueirense no primeiro turno. Agora, vai para Florianópolis para tentar fazer o que não conseguiu em casa: arrancar qualquer ponto do Furacão para se manter vivo na briga por G-4.
O confronto entre Bruscão e Figueira será no fim da tarde deste sábado, 9, a partir das 18h. O Orlando Scarpelli será o palco da partida. Na última vez que o quadricolor esteve no estádio, venceu o alvinegro por 3 a 2, com três gols de Hélio Paraíba, em partida válida pela Copa Santa Catarina.
Em caso de vitória, o Brusque pode assumir posição no G-4, torcendo para que o Tubarão vença o Marcílio Dias em Itajaí. Em caso de empate, o time segue forte na briga e pode disputar vaga no confronto direto com o Marinheiro, já na próxima rodada. Derrota dificultará os planos de entrar na zona dos semifinalistas em curto prazo.
Controle da partida
Uma das coisas que o técnico Marcelo Caranhato mais prima, sendo que comenta em todas as suas entrevistas, é no controle da maior parte da partida. Não foi o caso do último confronto contra o Hercílio Luz no Augusto Bauer porque, mesmo jogando em casa, o time perdeu muito a bola e por detalhes – e boas defesas de Paulo Sérgio – o placar não foi diferente.
Em coletiva de imprensa após o jogo, Caranhato afirmou que não houve cansaço no segundo tempo de jogo, e sim um excesso de erros de passes. Analisando mais friamente, passados cinco dias da partida, ele afirma que houve também outro problema.
“Não foi tanto erro de passe, mas uma falha na movimentação. Os jogadores precisam se posicionar melhor, para que o passador faça o seu trabalho. A gente roubava a bola, mas entregava para o adversário, e isso buscamos corrigir no trabalho da semana”.
Para encarar o Figueira, o Brusque repete sua escalação das últimas duas partidas. Apesar da boa atuação do centroavante Isac nas partidas que vêm entrando, Hélio Paraíba se mantém pela confiança no faro artilheiro. Paraíba, contudo, está em jejum: já está há três partidas sem marcar.
Sem atletas suspensos, o Bruscão deve entrar em campo com: Paulo Sérgio; Edilson, Ianson (Douglas Silva), Neguete e Airton; Ruan, Karl e Vitor Junior; Jefferson Renan e Maranhão; Hélio Paraíba. Estão pendurados Neguete, Karl, Airton e Ianson.
Reforço no meio-de-campo
O Brusque ganhou mais um reforço nesta quinta-feira, 7. Trata-se de Everton Dias que já se juntou ao grupo e inclusive já deve estar disponível para o jogo na capital. O atleta, que teve passagem por duas temporadas pelo Tubarão, já na Série A do Catarinense, estava no Veranópolis (RS) e pode fazer tanto a função de primeiro como segundo volante.
Everton Dias tem 28 anos e 1,84 metros. Ele chegou a atuar na base do Palmeiras em sua formação. Seu contrato dura até o fim do Campeonato Catarinense, e ele chega para suprir as ausências de Zé Mateus e Mineiro, ambos lesionados.
Confira a partida em tempo real
A partida entre Figueirense e Brusque, válida pelo Campeonato Catarinense, terá cobertura em tempo real pela internet, diretamente do estádio Orlando Scarpelli. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 17h30.