Brusque enfrenta o já eliminado Joinville buscando classificação antecipada na Copa SC

Quadricolor segue com desfalques importantes, e tem reforço à disposição no banco

Brusque enfrenta o já eliminado Joinville buscando classificação antecipada na Copa SC

Quadricolor segue com desfalques importantes, e tem reforço à disposição no banco

O Brusque enfrenta o já eliminado Joinville a partir das 15h deste domingo, 27, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina. A equipe busca a classificação às semifinais com uma rodada de antecedência, e por isso também fica atenta ao jogo entre Fluminense e Tubarão, que ocorre no mesmo horário. O primeiro duelo entre Marreco e Coelho terminou em 0 a 0 na Arena Joinville.

A equipe segue com desfalques importantes. De acordo com as informações que o técnico Jersinho Testoni recebeu da fisioterapia do clube, Zé Mateus, Fio e Thiago Henrique só devem começar a trabalhar em uma transição para as atividades normais a partir de terça-feira, 29. Ruan, com lesão muscular mais grave, tem o início desta transição esperado para um dia depois. Ou seja, dificilmente estariam disponíveis para um primeiro jogo de semifinal. Cleyton é dúvida e foi poupado do treino desta quinta-feira, 25, com dores nos músculos adutores.

A escalação deve ter Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Cleyton (Neguete), Aírton; Rodolfo Potiguar, Gama; Moisés, Thiago Alagoano, Ronan; Bambam. Rodolfo volta de suspensão. Com os desfalques, Jersinho Testoni confia nos jogadores substitutos, que têm cumprido seus papéis.

O mais recente reforço, o atacante Marco Antônio, deverá estar à disposição no banco de reservas. Jersinho imagina utilizá-lo pelo lado esquerdo de ataque, com características semelhantes às de Fio.

O técnico também prega respeito contra o Joinville, equipe já eliminada e que não tem mais responsabilidades na competição. Ele lembra que o Almirante Barroso, também fora da briga e que vinha de uma derrota por 6 a 0, impôs diversas dificuldades ao Brusque no estádio Camilo Mussi.

“Temos que nos impôr, com concentração, deixando de lado a situação do Joinville. Temos que pensar no que temos que fazer sem pensar no jogo do Fluminense. Se pudermos, vamos tentar subir posições. Se não conseguirmos a classificação agora, temos o jogo contra o Tubarão na última rodada.”

Adversário

O Joinville vem de derrota por 3 a 1 para o Fluminense, jogando como mandante na Arena. Já são quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas e um empate. O último triunfo do JEC foi sobre o Almirante Barroso, na oitava rodada, a primeira do returno: vitória por 3 a 0 no Camilo Mussi, em Itajaí.

A penúltima partida do Joinville em 2019 é também o confronto entre os maiores campeões da Copa SC: são quatro títulos, tanto para o tricolor quanto para o quadricolor.

Matemática

Há algumas hipóteses que garantem a classificação antecipada do Brusque às semifinais da Copa Santa Catarina. Se o Brusque vencer, basta que o Fluminense não vença o Tubarão em casa. Se o Brusque empatar, precisa que o Fluminense perca. Assim, também conquista a vaga com uma rodada de antecedência. Qualquer contra combinação leva a definição para a última rodada.

Derrota simples do Brusque somada a vitória simples do Fluminense dá o quarto lugar à equipe do Norte do estado por saldo de gols. Assim, o quadricolor deixaria de depender apenas de si mesmo na última partida, contra o Tubarão, fora de casa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo