Com um trio de volta, Brusque enfrenta o Manaus fora de casa pela Série C
Quadricolor busca quinta vitória consecutiva e a liderança da competição
O Brusque enfrenta o Manaus às 16h deste domingo, 23, na Arena da Amazônia, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Três jogadores do quadricolor voltam de suspensão, enquanto Toty e Luiz Henrique, com três cartões amarelos cada, seguem se recuperando de suas lesões. O quadricolor é o terceiro colocado e, se conquistar sua quinta vitória consecutiva, pode subir à liderança, dependendo dos resultados de Operário-PR e Amazonas.
O zagueiro Wallace, o volante Madison e o atacante Cléo Silva cumpriram suspensão na rodada anterior e estão à disposição do técnico Luizinho Lopes.
Estão pendurados sete jogadores: o goleiro Matheus Nogueira; o zagueiro Éverton Alemão; o lateral-esquerdo Alex Ruan; os volantes Rodrigo Vasconcelos e Rodolfo Potiguar; o meia Jhemerson; e o atacante Diego Tavares.
Os únicos suspensos são o lateral-direito Toty e o volante Luiz Henrique, que se recuperam no departamento médico de pubalgia e lesão muscular, respectivamente. Eles cavaram os terceiros cartões na rodada anterior, já sabendo que não estariam disponíveis para o jogo contra o Manaus.
A tendência é que Luizinho Lopes utilize, no time titular, todos os jogadores que voltaram de suspensão. Uma possível escalação tem Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace, Airton (Alex Ruan); Rodolfo Potiguar, Madison; Cléo Silva, Jhemerson, Everton Bala; Guilherme Queiróz. Alex Ruan tem sentido dores na lombar, mas a princípio, não é um problema que irá tirá-lo da partida.
O Brusque começa esta 14ª rodada no terceiro lugar, com 23 pontos, após vitórias consecutivas sobre Floresta, Paysandu, Botafogo-PB e Confiança. Para chegar à liderança, precisa vencer e torcer para que Operário-PR e Amazonas não vençam suas partidas. O Fantasma visita o Confiança e a Onça-Pintada recebe o Ypiranga em Manaus. Os dois jogos começam às 16h de sábado, 22.
Manaus
O Manaus é o atual 14º colocado da Série C, com quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. Tem 11 gols marcados e é dono da terceira pior defesa da competição, com 19 gols sofridos. Fica atrás de Paysandu e Confiança por um gol.
No momento, o Gavião do Norte tenta se recuperar na competição e não perde há duas rodadas: venceu o América-RN em Natal por 2 a 1, de virada e vem de empate sem gols com o São Bernardo em casa.
O volante Gabriel Tonini é desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Felipe Baiano, também volante, está disponível após ter cumprido suspensão na rodada anterior.
Estão pendurados o goleiro João Guilherme; os laterais-direitos Lucas Mota e Lucas Carvalho; os zagueiros Douglas e Bruno Bispo; e os meias Gabriel Correia e Gustavinho.
Uma possível escalação tem Reynaldo; Lucas Mota, Bruno Bispo, Douglas, Renan Luís; Felipe Baiano, Thalysson, Gilson Alves (Gama); Gabriel Lima, Gustavinho (Franklin) e Klenisson.
Esta é a segunda vez em que o técnico Moacir Júnior enfrenta o Brusque nesta Série C. Quando comandava a Aparecidense, perdeu em casa por 2 a 0 em 8 de junho, na sétima rodada. Ele teve sua demissão anunciada no dia seguinte. Pelo Manaus, tem uma vitória, dois empates e uma derrota, justamente para a Aparecidense, em Goiás.
Retrospecto
Brusque e Manaus se enfrentaram duas vezes, ambas na final da Série D do Campeonato Brasileiro, em 2019. As duas partidas tiveram 2 a 2 no placar, mas, na volta, disputada na Arena da Amazônia, o quadricolor venceu nos pênaltis por 6 5.
Arbitragem
O trio é de Rondônia. Angleison Marcos Vieira Monteiro apita a partida, auxiliado por Adenílson de Souza Barros e Joverton Wesley de Souza Lima.
Manaus x Brusque em tempo real
Acompanhe a descrição dos lances de Manaus x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.
Como assistir
Manaus x Brusque tem transmissão pela plataforma de streaming Nosso Futebol +, que tem assinatura disponível nos serviços de streaming Claro TV, Sky e DGO.
Assista agora mesmo!
Fé em Nossa Senhora protege capela de temporal no Guabiruba Sul:
Brusque FC