Brusque enfrenta Tubarão buscando quinta vitória consecutiva e vice-liderança da Copa SC

Duelo coloca frente a frente melhor defesa contra segundo ataque da competição

Brusque enfrenta Tubarão buscando quinta vitória consecutiva e vice-liderança da Copa SC

Duelo coloca frente a frente melhor defesa contra segundo ataque da competição

Brigando pela quinta vitória consecutiva, por prorrogação de invencibilidade, vice-liderança e quebra de jejum, o Brusque enfrenta o Tubarão às 20h10 desta quinta-feira, 31, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, pela 14ª e última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina. O quadricolor segue sem contar com Zé Mateus, suspenso intencionalmente, além de Ruan, Fio e Thiago Henrique. Uma vitória coloca os brusquenses na vice-liderança para jogar as semifinais contra o mesmo adversário, com partida de volta no Augusto Bauer.

Possibilidades

A fase do Brusque é excelente, com seis vitórias e um empate, e quatro triunfos consecutivos. Jersinho Testoni deve utilizar força máxima, visando o segundo lugar da competição. Caso vença, o Brusque enfrentará o Tubarão nas semifinais, com a partida de volta sendo disputada no Augusto Bauer. Caso perca, a equipe pode encarar novamente o Tubarão com os mandos invertidos ou então o líder, Marcílio Dias, contando com uma vitória do Avaí sobre o Almirante Barroso. O empate do Brusque garante a terceira posição.

Desfalques e escalação

Thiago Henrique, Ruan e Fio seguem em processo de transição e estão fora da partida. Zé Mateus, recuperado da caxumba, treinou normalmente nesta terça-feira, 29, mas não disputa a partida por ter levado o terceiro cartão amarelo durante a comemoração do primeiro gol do Brusque sobre o Joinville no domingo, 27. Conforme relata Jersinho, a suspensão foi proposital, visando limpá-lo dos cartões para a disputa das semifinais e de uma eventual final.

A escalação provável contém Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Cleyton, Aírton; Gama, Rodolfo Potiguar; Moisés, Thiago Alagoano, Ronan; Bambam.

“São duas equipes que propõem o jogo. Eles têm a melhor defesa, mas são ofensivos. O treinador adversário [Pingo] joga pra frente, assim como nós. Será um jogo muito estratégico, talvez quem consiga ficar mais com a bola tenha uma vantagem”, opina Jersinho.

Escrita a quebrar

O Tubarão tem se provado um adversário bastante complicado para o Brusque nos últimos anos, com confrontos que ganham contornos de clássico. A última vitória do quadricolor como visitante no confronto foi em 14 de julho de 2013, pela segunda divisão do Catarinense, com o placar de 2 a 1. Desde então, foram três empates e cinco derrotas em todas as competições.

Em 2019, as equipes se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado no Campeonato Catarinense e um empate em 2 a 2 na primeira rodada da Copa Santa Catarina.

“Isto fica mais para a parte de estatística. Acredito muito no momento, cada ano, cada competição é uma história diferente. Não me agarro muito nestas situações não, isto não me preocupa”, comenta Jersinho. “O importante é impormos nosso ritmo e o que temos feito. Estamos em um momento bom, de crescimento, evolução, e vamos aproveitar para fazer uma fase final de Copinha excelente com o objetivo, que é a conquista”, completa.

Forte, mas desdentado

O Tubarão vem de um empate em 1 a 1 com o Fluminense fora de casa. Combinado com a vitória do Brusque por 3 a 0 sobre o Joinville, o gol de Edu, ex-quadricolor, aos 47 do segundo tempo, fez com que o time de Jersinho Testoni conquistasse a classificação antecipada.

A equipe do Sul do estado, comandada por Pingo, é a que menos perdeu na Copa SC. Sua única derrota foi em 25 de setembro, 1 a 0 para o Marcílio Dias, em partida válida pela terceira rodada. O Tubarão também tem a melhor defesa da competição: são nove gols sofridos em 13 jogos.

O que prejudica a equipe para a partida desta quinta-feira, 31, são vários desfalques por lesão: os atacantes Diordi e Israel Júnior, o zagueiro Marcelo Xavier, o lateral Gustavo Bartell e os meias Nikolas Farias e Leilson estão fora.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo