Brusque está entre as dez cidades catarinenses mais “antipetistas”; confira levantamento

Pesquisa foi realizada pelo jornal O GLOBO

Brusque está entre as dez cidades catarinenses mais “antipetistas”; confira levantamento

Pesquisa foi realizada pelo jornal O GLOBO

Nesta segunda-feira, 18, um levantamento, que reuniu os dados das últimas cinco eleições presidenciais do Brasil, mostrou que Brusque está entre as dez cidades catarinenses mais “antipetistas”. A análise de dados, realizada pelo jornal O GLOBO, usou o Partido dos Trabalhadores (PT), considerando que a sigla esteve entre as protagonistas nas eleições analisadas.

Santa Catarina está entre os estados com menor apoio ao partido. A cidade catarinense com menor porcentagem de votos, na média das últimas eleições, ao PT é Campo Alegre. Com uma pontuação de apenas 8,49, conforme o ranking elaborado pelo jornal, a cidade do Norte de SC ocupa a 14ª posição entre os mais de 5 mil municípios brasileiros analisados.

Já a cidade de Brusque, que aparece em oitavo lugar entre as cidades catarinenses com menor apoio ao PT, ocupa a 72ª posição no ranking nacional. Conforme o levantamento, o município registrou apenas 13,46 pontos a favor do partido.

Outras cidades

Entre as cidades da região, São João Batista ocupa a 19ª posição em SC e 137ª no Brasil, Guabiruba vem em 32º lugar no estado e 214º no país, Nova Trento está em 56º e 381º e Botuverá está em 108º e 755º.

Dos 295 municípios de SC, apenas 22 deles tem posição mais favorável ao PT. A cidade com maior pontuação é Entre Rios, no Oeste, que tem 70,32 e ocupa a 4.237ª posição no ranking brasileiro.

Leia também:
GALERIA – Confira todo o charme de uma das casas mais antigas de Guabiruba
Trecho da Beira Rio será interditado para jogo entre Brusque e Grêmio nesta terça-feira
Homens que planejavam assalto a banco em Brusque são presos em Itajaí; fuzis foram apreendidos
VÍDEO – Baleias-francas aparecem na costa de Santa Catarina
Bebê engasgado é salvo por bombeiro de férias no Vale do Itajaí

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo