X
X

Buscar

Brusque fatura as primeiras medalhas nos Jogos da Juventude Catarinense

Atletas da natação conquistam duas pratas e um bronze no primeiro dia de competição

O quadro de medalhas de Brusque nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) já agitou com três pódios vindos da natação. As atletas, Bárbara Edite Limas e Lara dos Santos, foram as grandes responsáveis pelo feito. Bárbara foi a segunda mais veloz da prova de 100 metros peito, além de conquistar um terceiro lugar no 400 m livre. Lara também faturou prata, na prova de 100 m borboleta.

Por Brusque, também competiram os atletas do tênis de mesa. Na primeira partida, derrota para Joinville por 3 sets a 0. No segundo, contudo, veio a redenção: Vitória diante de Concórdia, por 3 a 0. Agora a equipe continua competindo durante a semana para tentar avançar na Olesc.

Futsal feminino

Começa a partir de hoje a luta da equipe de futsal feminino na Olesc. As atletas enfrentarão Videira, a partir das 18h15, no Ginásio de Esportes Duas Rodas. Será a primeira partida do Grupo B, que conta, além de Brusque e Videira, com Chapecó e São José. As duas equipes que complementam a chave jogam entre si na sequência, a partir das 19h30.

Já amanhã, Brusque enfrenta São José em busca de uma vaga na fase eliminatória. A quarta-feira será o dia da última partida da fase de grupos, ou seja, a oportunidade final para as brusquenses buscarem a classificação. O jogo será contra as tradicionais rivais de quadra, Chapecó, a partir das 18h30.

Ciclismo

Somente amanhã o trio de ciclistas brusquenses iniciam a luta por bons resultados na Olesc. Hoje acontece o congresso técnico da modalidade, a partir das 15h. Participam junto com Brusque outros dez municípios, entre eles o favorito a garfar muitos troféus, Criciúma. Contudo, os atletas brusquenses devem se concentrar para a prova de Estrada, a ser realizada apenas na quinta-feira, a partir das 15h.