Brusque faz ajustes para encarar Tubarão em jogo decisivo do Brasileirão Série D
Time contará com o retorno do lateral-direito Edilson; confira como vem o Tubarão
Time contará com o retorno do lateral-direito Edilson; confira como vem o Tubarão
Neste domingo, 10, será matar ou morrer para o Brusque no Campeonato Brasileiro Série D. A equipe quadricolor enfrenta mais uma vez o Tubarão, tentando pela primeira vez em sua história chegar às oitavas de final da competição nacional. O Bruscão tem a vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0 no estádio Augusto Bauer, no último domingo, 3.
A decisão será no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, às 16h. Qualquer empate dá a vaga ao Brusque. Vitórias por qualquer placar do Bruscão também classificam o quadricolor. Triunfo do Tubarão por um gol de diferença leva a partida aos pênaltis. Já a vitória do Peixe por dois ou mais gols classifica diretamente o clube da Cidade Azul.
Esquema mantido
Pingo já indicou que repete o time que venceu o Tubarão para o jogo decisivo, com uma alteração apenas. Com isso, mantém o esquema com três volantes, mesmo que a equipe tenha desenvolvido um futebol mais qualificado quando apostou em dois meias, já em uma substituição no segundo tempo.
O retorno da vez é o do lateral-direito Edilson, que entra no lugar de Carlos Alberto. O trio de volantes Valkenedy, Adãozinho e Zé Mateus está garantido no meio-de-campo, formado junto com Eliomar. Ele cumpriu a suspensão automática após a expulsão no jogo contra o São José, na última rodada da fase de grupos.
O centroavante Lima, artilheiro do Brusque na temporada, segue fora de combate. A inflamação óssea no pé ainda não regrediu, e não existe a menor previsão de retorno. Mais uma vez é aberta a possibilidade da entrada de Hélio Paraíba, que marcou o gol da vitória contra o Peixe.
Neste ano, foram três jogos contra o Tubarão, com um empate e uma vitória para cada lado. Segundo Pingo, isso tem a ver com as posturas dos times em campo. “São equipes que têm a mesma característica, buscam o resultado o tempo todo. Esse equilíbrio está nisso, buscamos aprimorar posse de bola e eles também. Mas esperamos poder fazer um bom jogo. Temos uma vantagem, que é sempre importante”.
A provável equipe que jogará conta com: Julio Cézar; Edilson, Hyago, Neguete e China; Valkenedy, Zé Mateus, Adãozinho e Eliomar; Tiago Pará e Hélio Paraíba. Hyago e Neguete estão pendurados, e se receberem mais um cartão amarelo neste domingo estão fora do primeiro jogo das oitavas em caso de classificação. Apenas Lima está no departamento médico.
A torcida do Bruscão se fará presente em peso em Tubarão. A diretoria do clube, em parceria com a Havan, lotou três ônibus, e existem conversas para que seja disponibilizado um quarto transporte, já que mais torcedores procuraram.
Como vem o adversário
Forte dentro de casa, o Tubarão sofreu apenas um revés dentro de seus domínios nesta Série D. Foi contra o Novo Hamburgo, em uma derrota por 2 a 1. Contando com apoio total de sua torcida a uma real possibilidade de lotação nas cadeiras do Domingos Gonzales, o time parte pra cima na qualidade e experiência de Magno Alves.
Assim como o Brusque, as peças devem ser mantidas pelo técnico Waguinho Dias. Desta forma, o time entrará em campo com: Belliato; Oliveira, Jaílton, Petterson e Jean; Daniel Pereira, Guilherme Amorim e Branquinho; Fio, Magno Alves e Vinicius Baiano.
Acompanhe em tempo real
Neste domingo, 10, o portal O Município dá início à cobertura da partida entre Tubarão e Brusque, direto do estádio Domingos Gonzales. Acompanhe todos os lances a partir das 15h30.