Brusque faz três no primeiro tempo e vence o Marília na primeira fase da Copa do Brasil

Marreco vence com atuação segura e início implacável; agora, aguarda o vencedor de Tuna Luso x CSA

Brusque faz três no primeiro tempo e vence o Marília na primeira fase da Copa do Brasil

Marreco vence com atuação segura e início implacável; agora, aguarda o vencedor de Tuna Luso x CSA

O Brusque se classificou sem problemas à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Marília por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 22, no estádio Bento de Abreu. Cléo Silva, Olávio e Everton Bala marcaram os gols antes dos 23 do primeiro tempo. O quadricolor segue invicto na temporada, com cinco vitórias e cinco empates.

Com a vitória, o Brusque quebra a série de quatro empates e se classifica à segunda fase da Copa do Brasil pela terceira vez, repetindo 2017 e 2020. O Marília teve interrompida sua sequência invicta de quatro jogos. Além disso, sofreu sua primeira derrota no Bento de Abreu em 2023, depois de cinco jogos sem perder em casa. A partida teve o maior público do estádio no ano até aqui: 4.113 torcedores presentes.

Início imbatível

Com pouco menos de 30 segundos de jogo, a bola já estava no fundo do gol. Cléo Silva juntou uma sobra de fora da área e encheu o pé. A bola voou e morreu no canto direito do goleiro Passarelli, que nada pôde fazer: 1 a 0 para o Brusque.

Precisando vencer o jogo, o Marília tentou, imediatamente, pressionar o adversário. Logo aos dois minutos, Matheus Nogueira precisou se esticar para defender um cabeceio em seu canto esquerdo. Pouco depois, depois, em erro do goleiro na saída, Matheus Silva tentou chutar de longe, mas pegou muito mal na bola.

E o segundo gol brusquense saiu aos seis minutos. Em levantamento preciso de Airton, Olávio se jogou com os pés para completar para as redes, à esquerda de Passarelli: 2 a 0.

Tranquilizando

O Marília ficou desorientado com o segundo gol. Cometia erros em saída de bola e, quando se aproximava da área brusquense, se afobava e falhava em lances simples. A torcida maqueana reclamava que a arbitragem de Lucas Torezin não distribuía cartões em faltas do Brusque e chegou a pedir pênalti em dois lances, mas nada houve a marcar.

Aos 22 minutos, o Brusque fez o terceiro gol: em belo contragolpe, Everton Bala recebeu em profundidade e teve frieza para finalizar na saída de Passarelli. O trabalho já estava muito bem encaminhado.

O primeiro tempo foi tendo o ritmo diminuído. Enquanto o Brusque mantinha o resultado e quase conseguia ampliar em duas finalizações de Olávio, o Marília seguia com seus erros de passe e falta de pontaria. Um lance de destaque do MAC foi ainda aos 25 minutos, quando Madalena cabeceou, e Matheus Nogueira precisou garantir, com um tapa na bola, que ela não entraria.

Marília luta

Aos cinco minutos, Murilo aproveitou vacilo da defesa brusquense e avançou até a área. Contudo, na hora de finalizar, chutou nas mãos do goleiro.

Outras tentativas foram protagonizadas por Orlando Júnior. Aos nove, chutou de longe e a bola chegou a bater do lado de fora da rede, à direita de Matheus Nogueira. Dois minutos depois, ele se livrou bem da marcação e chutou cruzado, de perna esquerda. A bola rasteira passou próxima ao gol.

Protocolar

A partida seguiu sem grandes emoções. Lucas Poletto teve um gol bem anulado aos 16. O Marília não conseguia ter as mesmas chances do início do segundo tempo. Enquanto isso, o Brusque controlava o jogo sem se desgastar. Nos raros momentos em que pecava, o Marília não conseguia aproveitar para tentar diminuir a desvantagem.

Quase o quarto

No final do jogo, o Brusque teve oportunidades para ampliar o placar. Aos 37, Cléo Silva finalizou da entrada da área e Passarelli fez boa defesa. Na sequência, Guilherme Queiróz recebeu e chutou, mas a zaga fez o corte perto da linha do gol. Aos 39, Thiago Alagoano cruzou com qualidade e Lucas Poletto cabeceou bem, mas a bola saiu ao lado.

Anulado

Aos 46 do segundo tempo, após levantamento em cobrança de falta, Guilherme Teixeira cabeceou para o fundo do gol. Contudo, o assistente anulou por impedimento e frustrou a torcida no Bento de Abreu. A partida terminou três minutos depois.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Brusque é diante do Camboriú, com início às 19h deste domingo, 26, no Augusto Bauer, pela nona rodada do Catarinense. O Marília enfrenta o Grêmio Prudente às 16h deste domingo, 26, no Bento de Abreu, pela 10ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Na Copa do Brasil, o Brusque enfrenta Tuna Luso-PA ou CSA. Estas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, 1º, às 15h30.


Marília 0x3 Brusque

Copa do Brasil
Primeira fase
Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023
Estádio Bento de Abreu, Marília (SP)
Público total: 4.113
Renda bruta: R$ 68.800

Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon Lopes, Breno Lorran (Gabriel Rapchan); Matheus Silva, Anderson Brito (Marcos Romão), João Lucas (Murilo); Erik Bessa (Bosco), Orlando Junior e Madalena (Albert).
Técnico: Guilherme Alves

Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Ianson (Iran Sidny), Wallace e Airton (Alex Ruan); João Pedro, Rodolfo Potiguar (Thiago Alagoano); Cléo Silva, Jhemerson, Everton Bala (Lucas Poletto); Olávio (Guilherme Queiróz).
Técnico: Luizinho Lopes

Trio de arbitragem (PR): Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Heitor Alex Eurich

Gols: Cléo Silva 22″-1ºt, Olávio 6′-1ºt e Everton Bala 21′-1ºt

Cartões amarelos: Luizão, Anderson Brito, Guilherme Alves; Ianson, Rodolfo Potiguar, Guilherme Queiróz e Everton Bala.


– Assista agora:
Igreja do Dom Joaquim, em Brusque, preserva “tendas” antigas em seu interior

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo