X
X

Buscar

Brusque FC fecha parceria com o Brusque Weavers e terá equipe de futebol americano

Equipe passará a se chamar Brusque Football vestirá uniforme do clube

O Brusque Futebol Clube fechou parceria com o Brusque Weavers, de futebol americano, que passará a se chamar Brusque Football e vestirá as quatro cores do Bruscão.

O contrato entre as duas partes foi assinado nesta terça-feira, 7. Segundo o gerente de marketing do Brusque, Sandro Ortiz, o time de futebol americano receberá apoio por meio da venda de planos sócio-torcedor, além de poder contar com o uniforme do Brusque – uma camisa já foi confeccionada.

A equipe de futebol americano ficará com uma parte do valor dos planos sócio-torcedor standard (R$ 39,90) que vender. O dinheiro poderá ser empregado na compra de uniformes, equipamentos e logística do time, por exemplo.

Ortiz diz que o Brusque quer reforçar a sua marca ao mesmo tempo que ajuda as outras modalidades que atuam no município. “Vamos agregar a marca, dando mais visibilidade para fortalecer as modalidades”.

O presidente do clube, Danilo Rezini, diz que as equipes de outros esportes que fecham parceria com o Brusque têm mais visibilidade na mídia e o acesso a patrocinadores fica facilitado, o que proporciona melhores condições para o desenvolvimento.

Para o atleta do Brusque Weavers João Lima, a parceria é fundamental para o crescimento do esporte e do time. “A parceria é muito boa para nós por causa da visibilidade que trará para uma modalidade que não é tão vista”, comenta.

Lima explica que essa é a primeira parceria entre time de futebol americano com um de futebol profissional no estado. É mais um pioneirismo na modalidade para o município, cuja história na modalidade começou com o antigo Admirals.

O Brusque Weavers participou do Campeonato Catarinense de 2019, mas foi eliminado na primeira fase com três derrotas em três jogos. No segundo semestre, a equipe pretende jogará a Copa Sul, que envolve times catarinense, paranaenses e gaúchos e dá vaga ao nacional.

Lima, que atua como defensive back, diz que a ideia é sempre entrar para ganhar, mas é um campeonato difícil e que reúne equipes muito fortes, como Timbó Rex.

O Brusque Football realizará uma seletiva de atletas no dia 26 deste mês, no Sesc. Lima diz que é sempre importante ter bastante atletas, para dar mais opções e para que ninguém se desgasta tanto em campo.

Projeto amplo
Sandro Ortiz afirma que a parceria com o time de futebol americano é mais um passo no planejamento de marketing do clube. Segundo ele, a ideia é abraçar mais modalidades olímpicas e outros esportes da cidade para ajudar no desenvolvimento delas, ao mesmo tempo que o quadricolor reforça a sua marca regionalmente.

Ortiz diz que os planos sócio-torcedor oferecem diversas vantagens e também serão importantes nessas parcerias, por isso ele apela que a cidade abrace a iniciativa do clube.