Brusque fecha fevereiro com saldo positivo na geração de empregos; saiba os resultados na região
Brusque teve um saldo positivo de 1.545 novas vagas de emprego durante o mês de fevereiro, conforme números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal. O saldo é resultado de um número de admissões (3.624) maior do que o de demissões (2.079). Veja também: Como as escolas de Brusque e […]
Brusque teve um saldo positivo de 1.545 novas vagas de emprego durante o mês de fevereiro, conforme números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal.
O saldo é resultado de um número de admissões (3.624) maior do que o de demissões (2.079).
Veja também:
Como as escolas de Brusque e região se previnem contra atentados
Trabalhadores têxteis de Brusque pedem 10% de reajuste salarial
Loja maçônica está entre entidades que apresentaram proposta de ocupação do Complexo Chico Wehmuth
Em janeiro, o saldo já havia sido positivo, com a criação de 431′ novos postos de trabalho. O número de fevereiro de 2019 é um pouco melhor que o de 2018, quando foram criadas 1.313 novas vagas.
Em Botuverá, os números também foram positivos, embora mais modestos.
O município registrou a criação de 65 novas vagas de emprego formais, resultado de 126 contratações e 61 demissões durante o mês.
Guabiruba manteve-se na mesma linha, com um saldo positivo de 138 vagas, resultado de 403 contratações durante o mês, que teve 265 demissões.
O município de São João Batista, na mesma toada dos demais, criou 103 novos empregos no mês passado, quando foram contratados 549 trabalhadores, em contrapartida às 549 demissões ocorridas no período.
Veja também:
Associação de Moradores do Bairro Dom Joaquim propõe plano diretor para Cristalina
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
O que já se sabe sobre o desmoronamento que soterrou trabalhadores em Blumenau